26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarÚlcera gástrica: Quais os sintomas e como tratar?

Úlcera gástrica: Quais os sintomas e como tratar?

O corpo humano sabe quando algo não está certo. No caso de uma úlcera gástrica o quadro acontece quando algo não está bem com os revestimentos que protegem as paredes estomacais e do duodeno e acontece com essa barreira, as dores aparecem.

A enfermidade da úlcera gástrica pode ser caracterizada principalmente como feridas que acontecem na região mucosa do estômago na parte interna e embora seja benigna pode acontecer em crianças e pacientes de todas as idades.

Quais os sintomas?

A úlcera gástrica possui características que são bem fáceis de identificar, mas é preciso ficar atento para saber se esses sintomas reaparecem de tempos em tempos. os sintomas são diferentes, e dependendo da idade do paciente ou da localização onde o quadro acontece, também pode variar. As manifestações dos sintomas podem acontecer logo após a alimentação ou não, mas boa parte das sensações que envolvem a doença é dor no estômago, queimação e que pode piorar de acordo com o tipo de alimentação. Além disso, o paciente também pode sentir:

  • Indigestão;
  • Náuseas;
  • Vômito;
  • Azia;
  • Indigestão;
  • Perda de peso;
  • Perda de apetite;
  • Gases.

Como tratar a úlcera gástrica?

Depois de feito o diagnóstico é dado os primeiros passos para começar o tratamento da úlcera gástrica, que na grande maioria das vezes envolve minimizar os sintomas e o desconforto. Para isso, é usado medicamentos específicos de acordo com cada tipo e cada causa da doença. Outro ponto fundamental de quem precisa tratar a doença é verificar a origem da alteração do PH do estômago, e caso seja necessário fazer o tratamento com antibióticos específicos para tratar e regularizar a proteção estomacal novamente.

Leia mais: Herpes: tipos sintomas tratamentos e cura

É válido ressaltar que o tratamento de outras doenças como por exemplo o que é feito para tratar doenças cardiovasculares, também podem causar úlcera gástrica. O uso de medicamentos constantes pode danificar a proteção estomacal e por isso, o médico deve sempre ser avisado sobre qualquer mudança e desconforto no organismo.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui