27.5 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarVaca louca: o que é essa doença encontrada em Minas Gerais?

Vaca louca: o que é essa doença encontrada em Minas Gerais?

O Ministério da Agricultura está investigando, no estado de Minas Gerais, casos atípicos registrados sobre a Vaca Louca. Resumidamente, dentro dos termos científicos, a doença é conhecida pelo Variante da Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJv) e causa a degeneração cerebral dos seres humanos. 

De acordo com o informado pela pasta a Organização Mundial de Saúde Animal, o Brasil vem adotando normas sanitárias que impedem que a doença continue sendo transmitida. No entanto, alguns casos atípicos são registrados. As contaminações começaram com mais frequência  no ano de 2019 mas se intensificaram no ano de 2021. As causas, no entanto, são desconhecidas. 

Sintomas da Vaca Louca

Por ocorrer uma degeneração cerebral, é comum que o indivíduo tenha sintomas como a perda de memória e também demência ou retardo para processar informações que seriam processadas rapidamente por qualquer outra pessoa.  Outro ponto é que a doença pode causar tremores constantes e até mesmo ansiedade e depressão. 

Muitas vezes, é comum que os sintomas sejam notados anos depois: ou seja, não ocorre depois de um mês ou alguns dias de estar contaminado. Em alguns casos, pode demorar mais de 10 anos, uma década, para que  a vaca louca se manifeste no cérebro. E, assim sendo, pode fazer com que terapeutas, psiquiatras e até mesmo psicólogos entendam como início de demência. 

- Continua Depois da Publicidade -

A transmissão ocorre após o uso de instrumentos cirúrgicos contaminados, injeção de hormônios de crescimento e até mesmo com a adição de eletrodos cerebrais.

Mais notícias de hoje

Nesta quinta-feira (02), o Senado pode aprovar o texto que prevê alterações no imposto de renda para o ano de 2022 em relação ao teto de isenção de R$ 1900 para cerca de R$ 2500. Dessa forma, mais de 5 milhões de brasileiros poderiam deixar de fazer a declaração todos os anos. A aprovação já foi feita pela Câmara de Deputados na noite da última quarta-feira (01) com apenas 77 votos contra.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui