33.2 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarVacina da Pfizer em Blumenau: cidade recebe pela primeira vez lote do...

Vacina da Pfizer em Blumenau: cidade recebe pela primeira vez lote do imunizante

Blumenau, cidade vizinha a Brusque e localizada no Vale do Itajaí, Santa Catarina, recebeu pela primeira vez as doses do imunizante da Pfizer. O lote deve ter 4,6 mil vacinas e devem ser destinadas para os grupos prioritários como os idosos e pessoas com diabetes e pressão alta. 

Essas doses vieram de um lote com pouco mais de 39 mil vacinas que foram recebidas pelo governo de Santa Catarina. 

Ontem (10), o governo recebeu mais de 2 milhões de doses. O governador de São Paulo, João Doria, acompanhou o procedimento e criticou as falas do presidente Bolsonaro que atrasou as entregas do Butantan.

O governador lembra, em muitas vezes, que o presidente e o ministro Pazuello recusaram a oferta de mais de 60 milhões de doses da Pfizer em agosto de 2020. 

Ao todo, Santa Catarina tem cerca de 14 mil mortes pela Covid-19. São Paulo é o epicentro da doença com mais de 101 mil. Em suma, cerca de 7,2% da população foi vacinada, valor equivalente a 15,2 milhões de pessoas. 

Tanto a Pfizer quanto a Corona Vac são entregues em duas doses com um intervalo de tempo específico que é informado no horário de vacinação. 

Vacinação e a Pfizer

A cidade de Brusque, que também está no Vale do Itajaí, tem uma plataforma para que as pessoas possam realizar o agendamento. Dessa forma, é necessário informar a idade, qual o posto de saúde, CPF e o nome. 

Eu achei muito simples, pedi para minha filha fazer o agendamento e quando cheguei no lugar fui atendida no mesmo momento. Eu tenho 57 anos mas estava tendo preferência porque sou diabética e hipertensa“, disse a dona Maria que se vacinou na UNIFEBE em Brusque. 

De acordo com ela, o processo é simples e não há aglomeração justamente por causa dos agendamentos. A Unifebe é uma instituição de ensino superior. 

Leia mais: Governo Doria atualiza hoje medidas de combate à Covid-19

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui