28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarVacinação contra Covid-19 deve ocorrer aos finais de semana em Santa Catarina,...

Vacinação contra Covid-19 deve ocorrer aos finais de semana em Santa Catarina, SC

Na última quinta-feira (15), o governo aprovou um projeto de lei que determina que a vacinação se torne também obrigatória aos finais de semana como no sábado e no domingo. Trata-se a Lei 1136/21.  O Brasil conta com 539 mil mortes pela Covid-19 em pouco mais de um ano de pandemia e já são cerca de 19 milhões de casos registrados. Somente ontem (15), foram mais de 50 mil novas pessoas que contraíram a doença. 

Devido à crise sanitária e a pressão que o presidente da República, Jair Bolsonaro, está sofrendo junto ao ministro da Saúde, Queiroga, foi determinado que haveria otimização nos prazos de vacinação para que toda a população recebesse uma dose até o final do ano. 

Atualmente, cerca de 43% da população tomou uma dose da vacina, valor este que é equivalente a mais de 100 milhões de brasileiros. Em relação às duas doses, o valor é consideravelmente menor e ocupa a faixa de quase 16%. 

Alguns países da América do Sul que contam com a população menor, estão com as vacinações otimizadas em mais de 60% de todos os cidadãos, como é o caso do Uruguai e também do Chile. 

Covid-19 e o crime de responsabilidade

- Continua Depois da Publicidade -

O presidente da República, Jair Bolsonaro, pode ser incriminado por responsabilidade e perder o direito de se candidatar para as eleições do ano de 2022 que deve concorrer com Luiz Inácio Lula da Silva. 

A CPI da Covid-19 está em vigor há mais de 2 meses e já foram descobertos alguns fatores como a oferta de propina para a compra da Astrazeneca e também a possível negociação do Brasil com a Covaxin, empresa indiana que contava com valores superfaturados em mais de 50%. O servidor público, Santana, prestou depoimento para a CPI na última sexta-feira (09) e disse que a Covaxin sequer tinha um endereço fixo e estava solicitando o pagamento antes do prazo. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui