28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarVacinas chinesas possuem baixa eficácia em mais de 90 países

Vacinas chinesas possuem baixa eficácia em mais de 90 países

Mais de 90 países que vacinaram a população com a vacina chinesa estão enfrentando novos surtos da Covid-19. Agências europeias estão realizando análises para descobrir a real eficácia e duração da proteção das vacinas chinesas. 

De acordo com o Folha de Minas, mais de 9000 mil publicações foram encontradas nas redes sociais contestando o uso das vacinas chinesas. Entretanto, a OMS, Organização Mundial da Saúde, continua recomendando o uso das mesmas de forma emergencial. 

Tanto Seychelles, a Mongólia ou o Chile, tiveram propostas ambiciosas das vacinações mas que estão enfrentando um novo aumento de casos de forma repentina. O Chile enfrenta cerca de 31 mil mortes e mais de 7 mil casos diários. No início de janeiro, o número de casos registrados diariamente estava em 2400.

Na CPI de hoje (24), os senadores estão abordando sobre as empresas de fachada que tentaram vender vacinas para o Brasil mas que aplicaram golpes em outros países como o Paraguai. O senador Renan disse que uma delas pediu o adiantamento do pagamento em mais de 40 milhões de dólares e que o momento é de incertezas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Muitas verbas públicas foram enviadas e “desperdiçadas” com os golpes que foram aplicados, como o governador de SC que gastou milhões de reais em respiradores que não chegaram. 

Brasil e vacinas chinesas

Ainda não se sabe, ao certo, quais são os impactos das vacinações no Brasil. Entretanto, dados mostram que caminham a passos lentos. Cerca de 31,7% da população recebeu uma dose, valor este que é equivalente a mais de 61 milhões de pessoas. O país conta com mais de 508 mil vidas perdidas e 18 milhões de casos em pouco mais de um ano. 

Nesta quinta-feira (24), dia de São João, internautas lamentaram, nas redes sociais, a impossibilidade de realização da festa pelo segundo ano seguido. Outros da oposição argumentam que o principal culpado é o presidente Bolsonaro.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui