26.9 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeSaúde & Bem EstarVariante da Covid-19 na África do Sul e Europa: o que se...

Variante da Covid-19 na África do Sul e Europa: o que se sabe sobre o assunto?

Nesta sexta-feira (26), o portal Extra publicou sobre a primeira morte na Europa de uma variante agressiva da Covid-19. No mesmo dia, houve o anúncio de um novo registro que conta com mais de 50 mutações na África do Sul, o vírus foi nomeado como B.1.1.529. Como consequência, as bolsas dos Estados Unidos caíram 2% enquanto o Ibovespa no Brasil perdeu 3% de todas as operações. O dólar teve uma alta volátil para R$ 5,63.

O medo dos investidores é em relação a possibilidade das vacinas não serem o suficiente para controlar os casos e mortes. E, logo, o mundo enfrenta um novo aumento de picos de óbitos. Somente no Brasil, em um ano e meio, foram mais de 22 milhões de casos registrados e cerca de 613 mil mortos. Enquanto isso, apenas 76% da população tomou as duas doses da vacina. 

O maior número de casos registrados da variante está na província de Gauteng, sendo 77 deles. Israel, país que vem lutando por espaço contra os palestinos há décadas, já informou que deve bloquear todos os voos que devem ir ou voltar da região africana. 

As mutações são comuns e podem ocorrer sem motivos. No entanto, quando o vírus se espalha muito rápido e para muitas pessoas, é comum que surjam ainda mais variações. Por isso, a tentativa de imunidade de rebanho pode ser considerada, para muitos cientistas, como uma ideia obscura. 

Crise da Covid-19 também impacta nos preços do petróleo, que já caíram 5%: queda não deve ser sentida no Brasil

A crise da Covid-19 fez com que o petróleo apresentasse quedas de 5% nesta sexta-feira (26). No entanto, devido ao novo preço do dólar, que vem enfrentando aumentos voláteis, é estimado que os impactos de preços não atinjam os brasileiros. Pode ser, inclusive, que a Petrobras realize um novo reajuste de aumento em vez de diminuir. 

Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui