20.4 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeSaúde & Bem EstarVeja público que pode tomar vacina da Covid-19 em BH nesta semana

Veja público que pode tomar vacina da Covid-19 em BH nesta semana

Nesta semana, ao menos cinco grupos diferentes poderão tomar a vacina em BH, Belo Horizonte. Em suma, nesta terça-feira (11), recebem os grupos que estão na faixa de 33 e 32 anos e que já foram vacinados com a Coronavac há mais de 4 meses para tomar a dose de reforço. Vale salientar que é necessário levar consigo um CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um documento de identidade para o registro no sistema do GOV – que deve permitir a emissão do comprovante de vacinação online através do portal Conecte SUS.

Veja calendário de quem toma a vacina em BH nesta semana

  • Dia 11/01, terça-feira: neste dia, tomam as vacinas apenas os grupos que possuem de 32 a 33 anos e que já tomaram a dose da Coronavac há mais de 4 meses. Neste caso, é a aplicação do reforço. 
  • Dia 12/01, quarta-feira: grupos que tomaram, há quatro meses ou mais, a dose da Coronavac e que possuem na faixa de 27 até 28 anos. 
  • Dia 13/01, quinta-feira: dose de reforço apenas para os grupos que possuem na faixa de 55 anos de idade e que tomaram a Coronavac há mais de 4 meses. 
  • Dia 14/01, sexta-feira: por fim, a semana termina para os grupos que possuem cerca de 54 anos e que tomaram a última dose há mais de 4 meses. 

Nova onda da Covid-19 vem preocupando os brasileiros 

O Brasil vem enfrentando a marca de 620 mil óbitos pela Covid-19 em quase dois anos, durante as últimas 24 horas, ao menos 111 brasileiros morreram com o vírus. Neste tempo, o número de infectados é ainda maior, chegando a uma faixa de 22 milhões. Países de todo o mundo, e inclusive as companhias aéreas, estão optando por cancelar os voos e barrar as fronteiras para impedir que haja o maior contágio.  A Latam, por exemplo, cancelou a faixa de 110 voos na última segunda-feira (10). Deste modo, não tardou para que as ações caíssem na bolsa. 

  • Tudo Sobre
  • bh
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui