20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Vício em masturbação: como parar e pedir ajuda?

Vício em masturbação: como parar e pedir ajuda?

Com o aumento de acesso à internet e a alta quantidade de filmes eróticos disponíveis gratuitamente, é normal que muitos homens desenvolvam o vício em masturbação. Uma pesquisa chamada “Silêncio dos Homens” que foi realizada com 40 mil participantes mostrou que mais de 23% admitiram possuir e consumir em excesso esse tipo de conteúdo a fim de se masturbar. 

O aumento deste consumo pode desencadear em problemas graves no futuro, principalmente relacionados à impotência e ejaculação precoce. Diego Villas-Bôas da Rocha, especialista em sexualidade humana na USP, recomenda que esse tipo de prática seja feita com atenção e cuidados para que não haja descontrole futuro. Especialistas de todo o mundo fornecem uma série de dicas que são bastante parecidas e ajudam a combater o vício em masturbação. 

Leia mais: Disfunção Erétil: O Que É? Tratamentos e Causas

 Entenda se você tem hábito ou vício em masturbação

É comum que algumas pessoas se masturbem diariamente mas que não estejam necessariamente viciadas, desejam apenas reduzir o ritmo. Cada caso é diferente e o primeiro passo para combater é tentar ficar sem e entender quais são as reações adversas com corpo, alguns sintomas podem ser:

  • Estresse;
  • Ansiedade;
  • Desmotivação;
  • Dificuldade em manter ereções com relações sexuais;
  • Ejaculação precoce;
  • Falta de apetite;
  • Depressão;
  • Outros. 

O próximo passo é acabar com o preconceito e buscar pela ajuda dos profissionais da área e se necessário, fazer o uso de documentos. Neste momento, é importante deixar de lado a famosa masculinidade tóxica e lidar com a situação de forma madura.  Após buscar a ajuda de especialistas, deve-se pensar em bloquear a entrada nesses sites. A força de vontade deve ser sua aliada para que não desista sobre nenhuma hipótese. 

O site Vitalidade Máxima fornece uma série de produtos eróticos que podem auxiliar para que a vida sexual seja otimizada com produtos naturais. 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui