33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarVocê sabe o que é a osteoporose? Saiba como tratar

Você sabe o que é a osteoporose? Saiba como tratar

A osteoporose causa fragilidade nos ossos e perda de massa óssea no organismo, que pode aumentar o risco de fraturas. A doença é um dos principais quadros onde os sintomas aparecem para fazer parte do diagnóstico, principalmente quando há indícios ou fraturas frequentes.

O envelhecimento é uma das principais causas que causam a osteoporose, sela perda de massa óssea ser algo comum conforme a idade vai avançando. O organismo diminui as suas capacidades de absorver cálcio e metabolizar a substância, com isso, o corpo vai ficando com os ossos mais frágeis, conforme os anos vão passando.

Como se tratar da osteoporose?

Existem formas de prevenir a osteoporose, como manter hábitos saudáveis de alimentação, praticar atividades físicas, e realizar a suplementação alimentar para reabastecer as substâncias que faltam. Ao que se sabe a doença não possui cura, já que dependendo do estágio do quadro, não há como repor a massa perdida. Porém, o tratamento pode amenizar muito as dores e manter a vida do paciente de forma confortável e sadia na medida do possível confirme a idade vai avançado ainda mais.

Para melhorar a qualidade de vida, não se deve deixar o tratamento de lado, e é importante que o paciente siga as orientações do seu médico de acordo com o caso. Existem medicamentos que podem ajudar na produção de massa óssea, e consequentemente previnem as fraturas, além de consumir vitamina D e cálcio como forma de complementar a alimentação.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Osteoporose: O que é sintomas e características

Normalmente os médicos recomendam atividades físicas que podem ser pilates ou acompanhamentos feitos junto de fisioterapeutas, que estimulem o movimento mais leve, além de caminhadas, hidroginástica, dança entre outras atividades que ajudam a amenizar os sintomas das dores da osteoporose. A grande maioria dos casos envolvem fatores genéticos e por isso, as práticas para prevenir a doença podem prorrogar o aparecimentos dos sintomas.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui