26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeTecnologia & Ciência04 dicas de como ganhar visualizações no Youtube

04 dicas de como ganhar visualizações no Youtube

Ganhar visualizações no Youtube é muito importante para aqueles que desejam se tornar famosos ou então, trabalhar com o marketing digital. Com a alta de tantos conteúdos, vem sendo cada vez mais difícil conseguir se destacar neste mercado. 

No entanto, existem algumas dicas para aqueles que desejam entrar para o mercado. Apesar de ter tanto conteúdo, não quer dizer que eles realmente sejam bons: muito pelo contrário!

Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre as dicas que separamos para te ajudar a ter um perfil ainda mais badalado e com bastante inscritos. 

1. Escolha um nicho específico

Imagine que encontrou um canal apenas com dicas de como aumentar as visualizações nos vídeos do canal do Youtube.  E, claro, esse é um dos assuntos dos quais tem mais interesse e acompanha todos os vídeos. Entretanto, o youtuber do nada muda o foco e começa a abordar sobre maquiagens, um assunto que não é de seu interesse. 

O que pode acontecer? Os seguidores de antes irão ficar frustrados. O mesmo acontece quando se escolhe vários nichos para abordar e não se foca em algo específico. 

Portanto, escolha algo que goste de falar e saiba profundamente, seja história, tecnologia, gastronomia, política e muitos outros. 

Comece a criar roteiros aprofundados, com críticas que passam autoridade para o seu telespectador. 

2. Invista em material de boa qualidade

Além de ter um nicho específico, é crucial investir em material de boa qualidade. Não grave usando um celular de entrada por exemplo. O som também é um aspecto importante visto que deve ser tratado (ou editado) para que não apresente ruídos de fundo ou que seja muito baixo.

No caso das imagens, evite aplicar filtros, apenas tome cuidado com o contraste para que as cores sejam vivas e as imagens o mais nítidas possível. 

Caso não tenha condições de investir massivamente no começo, compre os itens aos poucos ou tente parcelar em algumas vezes. 

3. Tenha sempre um cronograma

O Youtube exige profissionalismo. O cronograma serve para configurar inúmeras coisas, tais como: a data e horário das publicações para que sejam consistentes e até mesmo o que falar nos vídeos. 

Enquanto está gravando, evite expor muito sobre sua vida pessoal ou assuntos que não tenham a ver com o assunto que está sendo tratado: isso faz com que o tempo fique maior que o necessário e os internautas se frustrem pela falta de objetividade. Outro ponto é melhorar a dicção e não travar constantemente. 

Já no caso dos horários, é importante fazer com que os seus seguidores aguardem por algo. Não poste algo um mês e depois pare por mais algumas semanas: isso faz com que seu canal caia no esquecimento. Quem nunca viu um vídeo de algum youtuber que estava sendo cobrado, nos comentários, por nunca mais postar nada?

4. Interaja com o público

Mostre ao público que está vendo todos os comentários deles, curta e responda alguns, mostre-se atencioso. Nada melhor que estar próximo a ele. 

Isso fará com que, futuramente, tenha mais atenção e autoridade quando desejar realmente monetizar o canal através de marketing de afiliados, ADS e até mesmo influencer com parcerias com empresas. 

Outra forma de causar interação é postar status constantemente. Ter outras redes sociais ajuda a divulgar ainda mais o perfil. Portanto, crie uma página no Facebook e outra no Instagram para divulgar seu canal e, claro, publicar status e até mesmo o Reels, que é uma opção bastante semelhante ao Tik Tok só que no Instagram. 

Não se esqueça que, para monetizar, é necessário ter visualizações. Uma dica é comprar visualizações para que o processo seja ainda mais rápido. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui