25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeTecnologia & Ciência3 melhores placas de vídeo para mineração

3 melhores placas de vídeo para mineração

As criptomoedas são assuntos que permeiam o mercado financeiro há alguns anos, mas quando o assunto é mineração é de tecnologia que precisamos falar. Para escolher as melhores placas de vídeo para mineração, é preciso saber quais as configurações entre elas estão mais aptas a desenvolver e processas as criptos que podem se tornar verdadeiros tesouros digitais.

Quem está interessada em fazer upgrade no computador para começar a minerar criptomoedas, precisa saber que é necessário uma placa de vídeo de performance suficiente para esse tipo de processamento. Para saber mais, veja abaixo 3 das melhores placas de vídeo para mineração.

1.      Nvidia RTX 3080

Considerada uma das melhores placas de vídeo para mineração, tem alta capacidade de processamento, além de ser eficiente com um único equipamento. A linha 3080 da Nvidia é a seleção perfeita com as configurações essenciais para minerar criptomoedas, além de ter outras funções. A única coisa contra essa escolha é o alto preço da peça, que em dólares já custa caro, quando comprada no mercado brasileiro é considerado um investimento bem alto.

Leia mais: Mineração de Bitcoin no celular ou placa de video: vale a pena?

2.      AMD RX 6800 XT

- Continua Depois da Publicidade -

Tanto o modelo AMD RX 6800 quanto o XT, são ótimas opções intermediárias entre as melhores placas de vídeo para mineração. A única diferença entre as variantes é que o modelo XT custa mais caro, mas o desempenho de ambas é suficiente e praticamente o mesmo. O que as coloca nessa lista, é o desempenho e o poder de escolher a configuração apropriada. O lado negativo delas é que são escassas, bem difícil de encontrar hoje em dia.

3.      AMD Radeon VII

Esse modelo de placa de vídeo levou a fabricante a outro patamar no quesito de mineração de criptomoedas. Além de fornecer uma taxa de hash muito maciça, suas configurações são poderosas para a mineração. Porém, o lado negativo desse modelo entre as melhores placas de vídeo para mineração é que ela consome muita energia para funcionar e processar o que é preciso.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui