20.4 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeTecnologia & CiênciaAtualizações PIX em 2022: veja o que vai mudar e as ferramentas

Atualizações PIX em 2022: veja o que vai mudar e as ferramentas

O PIX foi criado há pouco mais de um ano e vem fazendo enorme sucesso entre os brasileiros devido à possibilidade de transferir dinheiro sem pagar taxas de bancos, ser muito mais simples e precisar de apenas um dado e, além disso, de fazer com que o dinheiro caia na hora, mesmo que seja durante um feriado, final de semana ou noite. 

Para o ano de 2022, que começou há três dias, algumas surpresas e atualizações estão previstas para os brasileiros que, de acordo com o Banco Central, um terço de todos que possuem conta já possuem um cadastro. Inclusive, o Pix Saque  é uma das tendências. O Bradesco vem se tornando um dos bancos pioneiros no assunto e iniciou as atividades para mais de 20 mil estabelecimentos em todo o país que estão cadastrados. 

A ferramenta que está sendo testada pelo Bradesco tem como objetivo trazer mais praticidade no momento de ir até um banco ou instituição digital para sacar o dinheiro em espécie. 

Para o ano de 2022, mas ainda sem comprovação de quando deve acontecer, também está previsto o PIX OFF que permitirá que os usuários transfiram dinheiro e paguem contas mesmo que estejam sem internet, o que pode ser uma boa alternativa para aqueles que costumam sair para comer fora mas não contam com um dispositivo de dados móveis. 

Outro ponto que deve ser observado para os próximos doze meses é o Pix e Open banking que deve contar com informações centralizadas dos usuários e, deste modo, permitir que as instituições tenham acesso a valores do que foi transferido e qual o seu tipo de movimentação financeira antes mesmo de lhe oferecer algum limite de crédito. A análise de perfil de consumidor é essencial para muitos bancos no momento de dar limites aos seus clientes para que gastem com o pagamento de contas parceladas. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui