21.3 C
Brasil
sábado, 22 janeiro 2022
HomeTecnologia & CiênciaBMW poderá mudar de cor: entenda mais sobre a tecnologia e quando...

BMW poderá mudar de cor: entenda mais sobre a tecnologia e quando chega ao Brasil

O BMW iX Flow apresentado no CES (Consumer Eletronics Show) terá a possibilidade de mudar de cor e essa é uma das maiores inovações já realizadas para o setor automobilístico: até então, a única possibilidade dos proprietários era pintar o automóvel e alterar o documento do carro. A tecnologia tem um esquema que funciona com base no calor.

Dessa forma, durante os dias frios o carro tende a apresentar a cor preta para que centralize raios do sol e mantenha o calor no veículo de forma natural. No entanto, durante as épocas de maior calor, o automóvel poderá apresentar a cor branca para que os raios do sol não sejam absorvidos pelo automóvel. A novidade também foi compartilhada pelo portal HT Auto que apresenta um pouco mais sobre a versão da BMW para o ano de 2022.

De acordo com o anúncio da fabricante, o efeito será possível devido a uma carga elétrica em microcápsulas que conta com cores tanto pretas quanto brancas que podem mudar de cor de acordo com os incentivos da temperatura. Stella Clarke, líder do projeto da BMW, afirmou que estava positiva com o projeto e que agora as pessoas poderão até mesmo determinar a cor do carro, sem que precisem gastar mais  para isso.

Vale salientar, contudo, que essa nova versão ainda está indisponível para a venda ao público. As previsões são para que comece a ser negociada somente no ano de 2022 e, além disso, pode acabar demorando um tempo maior para chegar ao Brasil. 

O país vem enfrentando uma crise na forma como lidar com as construtoras de automóveis: a FORD KA já saiu do Brasil devido ao elevado custo de produção durante a pandemia e em relação ao dólar que estava voltando a flertar com a faixa de R$ 6. O Gol, que é um carro de entrada, já está custando na faixa de R$ 95 mil. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui