33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeTecnologia & CiênciaBrasileira recebe mesmo título de Einstein Darwin Churchill e Mandela

Brasileira recebe mesmo título de Einstein Darwin Churchill e Mandela

Angela Vilela Olinto, física e professora pela Universidade de Chicago, estuda astropartículas se tornou membro da Academia de Artes e Ciências Americana. A estudiosa se junta como membro a diversas outras personalidades e cientistas importantes que também receberam o mesmo título, como Charles Darwin e Albert Einstein. O reconhecimento é uma forma para que as pessoas reconheças a importância das ciências e de outras atividades extremamente importantes, diz Angela.

Nesta mesma semana, a cientista também recebeu a nomeação para se tornar membro oficial da Academia Nacional de Ciências dos EUA, sendo indicada pela própria instituição de ensino onde leciona. Fez parte de um longo processo de avaliação, teve seu currículo analisado e com a votação final e uma reunião com a universidade, entrou para a academia, assim como Einstein.

Regras para entrar para a Academia

Todos os anos, apenas 120 nomes podem ser indicados a se tornarem membros da academia, e o conselho americado que determina e realiza a avaliação, são pessoas que já fazem parte, e estão associadas a ciência e tecnologia, que vão com seus conhecimentos auxiliar e aconselhar o governo americano em suas respectivas áreas.

Angela se formou pela PUC do Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), e fez doutorado em Massachusetts, pelo Instituto de Tecnologia. Realizou diversas pesquisas na área de astropartículas e desde 2006 se tornou professora na Universidade de Chicago. O currículo da cientista chamou atenção e por trabalhar em áreas muito parecidas com a de Einstein, chegou a trabalhar na Nasa e ficou conhecida por fazer grandes contribuições em áreas que envolvem campos magnéticos, nêutrons, matéria escura, raios gama, raios cósmicos e neutrinos.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Morre Isamu Akasaki Vencedor do Prêmio Nobel por luz de Led

Se tornou uma das cientistas mais importantes na investigação de uma missão espacial chamada Poemma, e se tornou membro do Observatório Pierre Auger que colabora junto com outros 19 países sobre assuntos de partículas, alta energia e todas as interações.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui