26.9 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeTecnologia & CiênciaCientistas encontram ovos de dinossauro no interior de São Paulo

Cientistas encontram ovos de dinossauro no interior de São Paulo

O Parque dos Girassóis fica na cidade de Presidente Prudente, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, realizou uma grande descoberta nos últimos dias: os arqueólogos descobriram ovos de dinossauro que, de acordo com os relatórios, possuem mais de 60 milhões de anos. Nava, que é um dos responsáveis pela pesquisa no local, acabou divulgando os dados para o G1 durante o dia 26 de dezembro de 2021.

O especialista argumenta que tudo indica que sejam do período Cretáceo, que durou também há mais de 80 milhões de anos, muito antes da chegada dos seres humanos à terra. Ao todo, foram cinco ovos que os mesmos argumentam que são maiores que os de crocodilo, levantando ainda mais a hipótese de que, quando o Brasil ainda estava lado a lado com outros continentes, contava com a presença de dinossauros. 

A entrevista afirma que os ovos são maiores que de um crocodilomorfo e contam com uma casca muito mais grossa e resistente. E, além de ser um dinossauro, também existe a alternativa de que tenham sido originados de grandes aves – mas a hipótese está em menor escala para essa possibilidade. 

Durante o mês de dezembro, alguns cientistas acabaram encontrando grandes ovos também na China, que estavam bem mais conservados que estes no interior de São Paulo. As estimativas é que possam ter alguma relação entre si. A virada de 2021 para o ano de 2022 está contando com algumas descobertas marcantes para os arqueólogos e historiadores. 

As ninhadas com ovos no Brasil, como afirma a entrevista do G1, podem ter sido soterradas de forma abrupta. Por isso, teriam sido conservadas por um longo espaço de tempo. Um dos internautas se mostra contente com o descobrimento: “É raro que os cientistas descubram algo deste tamanho, achei muito legal!

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui