26.4 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomeTecnologia & CiênciaCinemateca: veja o que os cineastas e políticos pensam do incêndio

Cinemateca: veja o que os cineastas e políticos pensam do incêndio

Petra Costa, uma cineasta que dirigiu alguns filmes brasileiros, se manifestou sobre o incêndio da Cinemateca que ocorreu na última quinta-feira (29). Até o momento, ninguém ficou ferido, mas já se sabe que documentos históricos foram perdidos. 

A cineasta argumenta que houve uma queimação em câmera lenta e que isso deve apagar uma parte da memória dos brasileiros. Segundo ela, sair da inércia é urgente para que o restante da história não vire cinzas. O Secretário da Cultura argumentou que houve um crime e que devem apurar as investigações. 

Não foi somente Petra que se manifestou sobre o incêndio da última quinta-feira (29) mas também Flávio Dino que fez uma comparação de Bolsonaro com Nero: 

- Continua Depois da Publicidade -

A questão é que, durante muito tempo, acreditou-se que o imperador Nero tenha colocado fogo em Roma. No entanto, historiadores da época argumentam que isso não aconteceu e que houve um acidente em um dos circos, fazendo com que as chamas se alastraram mais rápido para os bairros pobres que eram construídos em madeira. Pode-se dizer que o romano tenha, durante dois anos, feito parte de uma série de boatos sem comprovações. Não há como o comparar com o presidente Bolsonaro como muitos políticos estão fazendo, entenda mais ao clicar aqui. 

Pedro publicou nas redes sociais o questionamento se já haviam prendido o verdadeiro culpado pelo incêndio na Cinemateca ou se apenas vão atrás de pessoas que queimam estátuas que fazem homenagens a escravagistas: 

- Continua Depois da Publicidade -

O Partido dos Trabalhadores, no qual Luiz Inácio Lula da Silva deve competir nas eleições no ano de 2022, publicou sobre o assunto e disse que se trata de uma tragédia nacional, que Bolsonaro está com uma política de destruição em relação à arte e à cultura. 

Desde o último sábado (24) o CNPQ está fora do ar, também por falta de investimentos. 

 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui