21.5 C
Brasil
sexta-feira, 3 dezembro 2021
HomeTecnologia & CiênciaComo fazer manutenção da bicicleta de forma efetiva

Como fazer manutenção da bicicleta de forma efetiva

Se você não sabe como fazer a manutenção da sua bicicleta de forma efetiva, chegou ao lugar certo. A partir de agora, vamos listar diversas dicas que ajudam a aumentar a performance e a durabilidade da magrela. 

Não basta apenas levar a bike para uma avaliação profissional. É importante ter cuidado com a lubrificação, pneus, entre outros detalhes importantes. Acompanhe!

Lubrifique a bicicleta 

A falta de lubrificação pode prejudicar a performance da bike durante qualquer percurso, seja de perto ou longa distância. 

Quando ignoramos essa etapa importante da manutenção, os pinos não funcionam corretamente e, como consequência, a corrente se quebrará.

- Continua Depois da Publicidade -

O desgaste das engrenagens não é o único problema que pode surgir no meio do caminho. Você também pode ter dificuldades para fazer a troca de marchas. 

No entanto, a manutenção da bicicleta não pode ser feita de qualquer forma. Ao contrário do que muita gente imagina, a graxa não é o melhor produto para essa finalidade. No mercado, há uma cera própria para lubrificação. 

Um bom ciclista é aquele que analisa com frequência os links da magrela. Eles precisam de uma lubrificação frequente e na quantia correta. 

Para evitar problemas, recomendamos não ultrapassar uma gota por link, na parte inferior da corrente, em sua região interna. 

- Continua Depois da Publicidade -

Outra dica interessante é evitar o excesso de certa, uma vez que a grande quantidade pode prejudicar a durabilidade da bike. 

Limpe a magrela com frequência 

Engana-se quem pensa que a limpeza é um processo somente para deixar a bike bonita. Pelo contrário, ela ajuda a fazer um trajeto com mais segurança. 

Quando a limpeza da magrela é feita com frequência, ela tem mais vida útil. Isso porque, o ciclista impede que a bike fique enferrujada. 

Use a mangueira ou sabão neutro para limpar a bike. Um dos erros mais comuns entre os ciclistas é executar esse processo com o auxílio de uma escova com cerdas duras. Elas são consideradas vilãs da magrela, pois podem ralar a pintura dela.  

- Continua Depois da Publicidade -

Portanto, dê preferência para escova com cerdas macias. 

Tenha atenção redobrada com os pneus 

Você também precisa ter um cuidado especial com os pneus da bicicleta. A falta de cuidado pode prejudicar a sua performance durante o pedal. 

Uma dica interessante é verificar a capacidade correta de ar. Quando o pneu concentra muito ar no interior, consequentemente, ele tem mais pressão. 

Diante desse cenário, ocorre perda de tração e o ciclista pode ter dificuldade para executar os movimentos. 

A baixa quantidade trará sérios problemas, entre os quais: pneus e câmaras furadas. No entanto, é fundamental redobrar a atenção, porque os pneus não podem ficar cheios completamente. 

A regra merece um destaque maior, inclusive, para aqueles ciclistas que vão enfrentar terrenos acidentados ou instáveis. Afinal, ele não vai estourar no meio do caminho. 

Se necessário, faça a troca deles imediatamente. Pneus desgastados causam instabilidade na magrela. Vale verificar ainda se eles estão carecas. Geralmente, os traseiros desgastam com mais velocidade. 

Leve a bike para que um profissional faça a manutenção 

Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre a importância de levar a magrela a um profissional para que ele verifique se todos os componentes estão funcionando corretamente. O período mais indicado é a cada três ou seis meses. 

Na hora da manutenção, dê preferência para especialistas no assunto. Vale pedir indicações para ciclistas que têm anos de estrada. Busque fazer vários orçamentos para encontrar aquele que seja mais adequado ao seu bolso. 

Aqui, foi possível perceber que somente uma ida ao profissional especializado não é o suficiente para aumentar a durabilidade da bicicleta. Portanto, registre em sua agenda as orientações que destacamos neste artigo. Assim, será mais fácil manter a magrela por mais tempo e em bom estado. 

O mercado sempre surge com novos produtos para melhorar a performance da bicicleta. Por isso, vale a pena buscar informações em sites de confiança, como a Treep Bike

Após descobrir como fazer manutenção da sua bicicleta de forma efetiva, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações importantes para cuidar da magrela da melhor forma possível. 

Redação MDDhttps://manchetesdodia.com/
As principais notícias levantadas pela redação geral do Manchetes do Dia

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui