33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaConheça os riscos do plano de Bill Gates contra o aquecimento global

Conheça os riscos do plano de Bill Gates contra o aquecimento global

O empresário bilionário Bill Gates estava financiando alguns estudos da Universidade de Harvard para escurecer o sol e diminuir a incidência de luz solar na terra, causando a diminuição do aquecimento global.  O projeto criado na universidade também envolve o spray de carbonato de cálcio não-tóxico (CaCO3) que deveria ser usado para diminuir o brilho da luz. 

Entretanto, por ser um spray, alguns especialistas argumentam que pode aumentar as incidências do efeito estufa e aumento da temperatura. 

O empresário argumenta que iriam criar um balão que seria estourado a mais de 20 quilômetros da atmosfera e ficaria na região uma superfície. Entretanto, essa superfície poderia criar uma barreira que iria evitar o escapamento dos gases. 

Bill Gates conta com planos arriscados e que não são nem um pouco conservadores no quesito de inovação científica. 

Aquecimento global 

- Continua Depois da Publicidade -

O Aquecimento Global está cada vez mais explícito quando fazemos a análise das mudanças drásticas de temperatura nos países. No Canadá, mais de 200 pessoas morreram subitamente com o valor da temperatura acima de 50 graus celsius. 

O valor da temperatura no Canadá foi um dos mais altos, até mesmo que o do Brasil, que já foram registrados.  Além de deixar explícito o aquecimento global, também mostra a desigualdade social porque algumas pessoas não conseguem usar ferramentas para controlar essas variações (como ar condicionado). 

O aquecimento global não provoca somente o esquentamento como o frio extremo e as expressivas variedades de temperatura como está ocorrendo na região Sul do Brasil que enfrenta dias abaixo de zero enquanto outros locais estão mais controlados, como Brusque, SC, que conta com 8 graus pelo terceiro dia seguido. 

No Brasil, durante o inverno, também é possível encontrar notícias de pessoas que morreram de frio nas ruas porque não tiveram condições de comprar agasalhos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui