27.9 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaCopywriting: Saiba o que é e veja exemplos

Copywriting: Saiba o que é e veja exemplos

Copywriting nada mais é do que o processo de criar textos mais persuasivos. Dentro do Marketing Digital, esses são os textos que vendem, que chamam para ação e geral leads, para agregar na estratégia criada para a conversão.

O profissional que faz Copywriting não precisa ter uma formação necessariamente, mas é aquela pessoa que sabe desenvolver bem um material, um conteúdo, que prende a atenção do leitor em diversos aspectos. Acompanhe.

Copywriting
Copywriting

O que é Copywriting?

O intuito de criar conteúdo para a internet geralmente tem um proposito por trás, ou é vender algo, informar, ou convencer o seu público. Pensando nesse sentido, foi criado o copywriting, que são artigos que tem como objetivo principal guiar o leitor até uma tomada de decisão.

- Continua Depois da Publicidade -

Isso acabou ajudando e se tornou popular como uma das estratégias do Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo, que explora bem todo esse conceito. E com a popularização dos últimos anos, se tornou cada vez mais importante.

Características e exemplos

As características de uma boa copywriting, são as suas boas práticas. É o que faz com que a estratégia funciona melhor. E, uma das principais técnicas para criar uma boa copywriting são gatilhos mentais, verdadeiras armas da persuasão que afetam mecanismos mentais para acelerar o processo de decisão. São eles:

  • Aprovação social: esse tipo de gatilho mostra como somos influenciados por outras pessoas para tomar uma decisão. Quando mais pessoas escolhem determinado produto, mais popular e melhor ele é.
  • Reciprocidade: os seres humanos tem a tendência natural a responder de forma positiva uma ação que é positiva. O famoso gentiliza gera gentileza.
  • Escassez: um dos gatilhos mentais mais usados no comércio, acionado principalmente quando se diz que algo está acabando, ou que a promoção vai só até amanhã, como se fosse acabar.
  • Autoridade: esse tipo de gatilho diz ao consumidor que aquele conteúdo é extremamente relevante e com isso, ele tende a obedecer como um sinal de respeito.
  • Coerência e compromisso: defende o comprometimento público de que a pessoa vai realizar determinada ação ou comportamento.
  • Afinidade: se trata de um princípio psicológico que afirma que as pessoas se conectem com quem se parecem, ou com quem tem os mesmos medos, mesmas habilidades, etc.

Essas são algumas ferramentas e exemplos do que é preciso saber fazer copywriting de forma persuasiva e obter sucesso.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui