19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Tecnologia & Ciência CSS e HTML: Quais as diferenças?

CSS e HTML: Quais as diferenças?

Quem trabalha com tecnologia ou em sites e blogs online, sabe muito bem o que essas duas siglas significam e quais as diferenças. Mas para quem nunca perguntou ao Google, ou perguntou mas não entendeu a diferença entre CSS e HTML, continue lendo que vamos explicar de uma forma bem simplificada!

Vivemos na era da internet e, por isso, alguns termos precisam ser conhecidos, nem que for de maneira superficial. Afinal de contas se um dia você montar um negócio e quiser abrir um site para a sua empresa, pelo menos isso você precisa um pouco.

CSS e HTML
CSS e HTML

Entendendo os recursos

Qualquer pessoa que já montou um blog algum dia, entende o básico de HTML, assim como tem uma leve base do que o desenvolvimento web. Claro que quanto mais recursos você conhecer melhor.

A plataforma do WordPress oferece um serviço de criação excelente. Claro que à medida que essas plataformas vão se desenvolvendo e crescendo, é preciso um pouco mais de conhecimento. E por isso, você precisa entender as diferenças entre CSS e HTML para entrar nesse universo.

Quais as diferenças?

O HTML tem significado Hiper Text Markup Language, que em uma tradução livre quer dizer Marcação de Hipertexto. Com isso, podemos dizer que o HTML é uma linguagem escrita, que cria e monta o esqueleto de todos os sites da internet.

Ele funciona basicamente para que você consiga baixa-lo do seu site, e depois converter em formato de página, em qualquer outro lugar ou página.

Leia Mais: Sites de Tecnologia: quais os melhores para acessar?

Já o CSS, Cascading Style Sheets, ou Folhas em Estilo de Cascata, é outro tipo de linguagem muito usada para apresentação de documentos escritos, para definir uma marcação. Seu principal benefício está voltado para separar o conteúdo de um documento com formatos diferentes.

Isso significa que o CSS tem linguagem mais estética voltada para formatar estruturas e conteúdo, deixando a aparência da página mais estruturada.

De uma forma geral, você usa HTML para descrever o conteúdo do seu documento e para descrever seu estilo, característica e aparência, usa CSS.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui