20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Tecnologia & Ciência CTA: o que são chamadas para ação?

CTA: o que são chamadas para ação?

Quem trabalha com marketing digital ou está estudando para ingressar nessa área já deve ter ouvido essas três letras: CTA, ou Call to Action. Para que serve? O que é? Como usar Essas são dúvidas frequentes de quem está começando e aprendendo a usar ferramentas do marketing. Se você quer saber mais e descobrir o que são as chamadas para ação, continue lendo.

O que é CTA?

O CTA pode ser qualquer tipo de chamada que leve o leitor a fazer alguma coisa, realizar uma ação. Essa é uma das principais ferramentas que promovem o marketing digital, seja para gerar leads, ou qualquer outro tipo de ação.

Saber escolher qual CTA usar e de que forma chamar o leitor, é o que faz a diferença. Tenha em mente que ele leva o visitante do seu site, ou seu leitor a uma próxima etapa, seja um outro link, uma página de rede social, a inscrição em algum canal ou a compra de algo.

Leia mais: Aumentar as vendas na loja virtual: Confira 03 dias!

Como escolher o melhor CTA?

Isso pode variar muito de acordo com o conteúdo que você gera, é preciso seguir algumas etapas como:

  • Considera o estágio do funil de vendas que você está trabalhando na página;
  • Conheça a persona que visita suas páginas;
  • Entenda qual é o conhecimento dessa persona;
  • Escolha o melhor formato.

Formatos do Call to Action

O CTA pode ser feito de diversas formas e em formatos diferentes, eles podem ser em forma de Sidebar, em texto mesmo com links para clicar, através de imagens inseridas no post, entre outras.

Cada uma delas vai depender do seu objetivo, do seu conteúdo, e do que você quer que o seu leitor faça. É importante fazer testes com esses tipos e formatos de chamadas para saber qual deles funciona melhor para a sua persona.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui