24.9 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeTecnologia & CiênciaFacebook pretende lançar Pay-per-view para transmitir jogos

Facebook pretende lançar Pay-per-view para transmitir jogos

Durante uma entrevista para a CNBC, os executivos da plataforma Facebook, anunciaram que a rede social pretende expandir seus produtos, e um deles seria um Pay-per-view que transmitisse jogos de campeonatos de futebol e outras ligas esportivas. O comunicado foi realizado nesta quarta-feira (19), e o objetivo da plataforma é para usá-la como uma ferramenta para as equipes, que podem inclusive transmitir jogos de times menores.

Além disso, uma das principais ideias do Facebook é vender ingressos virtuais que além de ajudar a manter a empresa também pode ser uma forma de aumentar o capital das ligas esportivas, como a NFL e a NBA já fazem. Ambas as ligas possuem transmissões exclusivas por serem restritas em direitos autorais de mídias, e com isso não podem ser exibidas em qualquer canal ou plataforma.

O Facebook e o seu potencial de monetizar

Além disso, as empresas conseguem ver um grande potencial em monetizar tais transmissões junto como Facebook, sejam com vídeos de bastidores, treinos e uma série de outros conteúdos. O Pay-per-view seria um novo produto, ele é atual e está longe de se tornar algo ultrapassado. Segundo o diretor de mídia do Facebook, esse novo produto seria uma ajuda a mais novos tipos de entretenimento. Existem pessoas que pagariam para ter momentos esportivos exclusivos em uma plataforma como rede social e isso faz com que o produto seja ainda mais aceito.

Leia mais: Como ganhar curtidas no Facebook da empresa

- Continua Depois da Publicidade -

Assim como Instagram, o Facebook está dentro de um grupo, que vem ampliando suas formas de conteúdo para sempre, gerar mais dinheiro ao usuário. Com isso a empresa também lançou recentemente a ideia de exibir e promover eventos online pagos, algo que com a situação da pandemia também seria algo que atrairia um potencial de monetização enorme. Por esse motivo, alguns pontos já estão sendo estudados mais a fundo para serem promovidos e monetizar eventos ao vivo e futuramente partidas de futebol serão o alvo.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui