26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeTecnologia & CiênciaFungo Negro da Índia: Qual sua relação com a covid-19?

Fungo Negro da Índia: Qual sua relação com a covid-19?

Um paciente da cidade de Joinville está sendo investigado, após uma infecção fúngica grave, chamada de Fungo Negro que desenvolveu depois de ter sido contaminado pelo vírus da Covid-19. O caso do pós-covid ficou conhecido e na manhã desta segunda-feira (31) a situação do paciente se tornou algo importante a ser acompanhado de perto.

Os fatores que precisam ser levados em consideração frente a uma infecção desse tipo, são quando os números de pacientes que sofrem com o coronavírus possam ser diagnosticados com o fundo negro e por isso é preciso verificar para saber se existe uma relação entre as duas doenças.

Estudos feitos sobre o Fungo Negro

Alguns estudos estão sendo feitos para identificar se há uma possível correlação a nível mundial entre o fungo negro e a covid-19. O que se sabe até o momento é que a orientação é para que caso esse tipo de infecção aconteça, seja feita uma notificação para a área da saúde para identificar se há alguma vulnerabilidade entre as duas infecções. Na Índia, onde o fungo é comum, as informações que foram reveladas até o momento é de que a situação da infecção tem levado pacientes a mutilação no país, e já afetou cerca de 9 mil pacientes.

De onde o fungo negro vem?

O fungo negro também conhecido como mucormicetos que causa a mucormicose. Está presente no meio ambiente, na terra e está diretamente ligado a matéria orgânica que fica no solo em decomposição como esterço, folhas, etc. Esse tipo de fungo negro é muito presente no ar também em estações como o outono e o verão. As características climáticas e atmosféricas facilitam o aparecimento do fungo, e a sua relação com a covid-19 ainda não foi comprovada. Mas é preciso ficar atento a qualquer possível complicação e correlação entre as duas infecções.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui