25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaGeForce RTX 3070: Vale a pena? Confira análise e review

GeForce RTX 3070: Vale a pena? Confira análise e review

Se a ideia é melhorar performance do PC gamer, a placa de vídeo da GeForce RTX 3070 pode ser a solução ideal para melhorar o desempenho da máquina. Para os jogadores ela é uma ótima opção custo-benefício, já que mesmo tendo um preço elevado, consegue entregar o promete.

A GeForce RTX 3070 é potente e está dentro de uma categoria de placas de vídeo da Nvidia voltada para o alto desempenho. A série 30 foi anunciada com muitas especificações avançadas, e por isso, é voltada para o mercado dos jogos. Sendo a RTX 3080 a versão mais potente de todas as versões.

Vale a pena?

Se há recursos para investir em uma placa de vídeo de performance e o intuito é fazer o upgrade ou montar um PC gamer, vale a pena. A GeForce RTX 3070 é a intermediária de todas que foram lançadas dentro da mesma categoria e por isso, se há necessidade e verba para a troca, a resposta é sim.

O alto desempenho já é uma característica da Nvidia em alguns de seus segmentos, mas a novidade é no multiprocessador dos Streaming, uma área que é essencial dentro de uma placa de vídeo para a estrutura do Chip Ampere. A segunda geração de núcleos usada no desenvolvimento da GeForce RTX 3070, dobrou a sua capacidade, e o resultado é o ganho de amperes equivalentes.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Vale a pena montar ou comprar um Pc Gamer?

Análise

Comparado com outra placa que também é top em desempenho e performance a RTX 2080 Ti, a GeForce RTX 3070 não deixa a desejar em nada e ainda custa metade do preço. Possui um excelente desempenho por um preço melhor ainda. Embora seja alto o custo, vale a pena o investimento. Porém, é válido ressaltar sobre a importância de ter outras peças de hardware compatíveis com toda essa performance. De nada adiante fazer um upgrade tão grande assim  se as demais peças não acompanhar todo esse poder.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui