26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeTecnologia & CiênciaGoogle Maps vai passar a disponibilizar mais informações em tempo real

Google Maps vai passar a disponibilizar mais informações em tempo real

O Google Maps ao decorrer dos anos foi ganhando novas funcionalidades e uma realidade aumentada para atender melhor seus usuários. Na nova edição do Google I/O, o aplicativo lançou mais de 100 novas funções que agora se baseiam na Inteligência Artificial com realidade aumentada. Para isso, novas informações também serão incluídas no app para mostrar em tempo real tudo sobre o local indicado.

Durante o evento o Google Maps mostrou que o aplicativo terá diversas novidades que ainda estão se desenvolvendo, incluído principalmente novas funções nos mapas. A Mountain View mostrou que as novas funções envolvem muito mais de inteligência artificial que atuará de forma dinâmica, auxiliando os usuários a conduzir melhor pelos percursos escolhidos.

Informações em tempo real para o Google Maps

Agora, o usuário encontrará muito mais informações em tempo real no aplicativo do que antes, o que facilita a navegação e também alguns destaques para marcações conhecidas. Os passeios a pé ou de carro mostrarão semáforos de maneira dinâmica. Esse novo destaque já está presente em algumas cidades e deve chegar a mais algumas até o final do ano.

Restaurantes e outros tipos de comércio também poderão ser consultados na hora, e o aplicativo mostrara em suas novas funcionalidades mais informações sobre o local, dentro de uma guia chamada “Area Busyness”.

Leia mais: Instagram: Qual foi a história do app e como surgiu

Algumas novas funcionalidades já haviam sido anunciadas para o Google Maps no mês de março, mas agora as novidades chegaram aos mapas reais. Um grande destaque deve se dar quanto as possibilidades de usar o Live View agora, como uma das ferramentas que eram mais difíceis de usar, e agora assim como estações de metrô, aeroportos, também podem ser usados como nos grandes centros. O Google Maps ainda pretende desenvolver outros modelos mais otimizados, principalmente para mostrar trânsito, mas por enquanto as novas funcionalidades se mostraram muito eficientes, principalmente em questões de cálculos de rotas mais rápidas

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui