25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaGT 710 ainda vale a pena? Confira análise e review

GT 710 ainda vale a pena? Confira análise e review

Fazer upgrade e manter o computador atualizado é sempre importante, principalmente se você usa para jogar ou algum outro trabalho que exige um pouco mais de performance da máquina. Por isso, muitas dúvidas surgem sobre a troca de placa de vídeo e no caso da GT 710 se ela ainda vale a pena o investimento.

A placa desenvolvida pela Nvidia, a GeForce GT 710 se tornou uma das placas mais importadas do Brasil, tornando o modelo muito curioso para quem tem vontade de investir nela como uma forma de upgrade para o computador, mas é preciso levar em consideração suas configurações, que são:

  • 192 CUDA cores;
  • 954 MHz de GPU;
  • Interface de 2.0 PCI de 16x;
  • 2048 MB de memória
  • 1800 MHz de Clock;

Ainda vale a pena?

A grande maioria das pessoas acredita que fazer o upgrade apenas de uma peça do computador vai fazê-lo melhorar a performance e isso depende. No caso da GT 710, que não é uma placa de vídeo voltada para jogos, a experiência provavelmente não será satisfatória.

Isso porque esse tipo de placa foi desenvolvido para atividades normais, para o uso geral. Sendo assim, mesmo realizando muitos testes, trocando outras peças de hardware da máquina, ainda assim a GT 710 não conseguiu oferecer performance.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: GT 1030 é boa? Confira análise e review da placa

Análise

Se a dúvida sobre investir nessa placa para melhorar um PC gamer, a resposta é não. Se a ideia é melhorar um PC para atividades normais, a resposta é depende. Tudo vai depender da composição das outras peças que estão instaladas no computador já. A GT 710 não é uma placa de vídeo ruim, mas ela é bem específica para um tipo de performance, por ter o desempenho leve. Sendo assim, por mais que seja uma placa de vídeo barata, senão for suprir as necessidade de uso, não tem porque trocar ou até mesmo optar por uma que seja melhor.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui