26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Tecnologia & Ciência GTX 1050 é boa? Vale a pena comprar? Confira review

GTX 1050 é boa? Vale a pena comprar? Confira review

Uma placa de vídeo lançada em 2016, como a GTX 1050 é boa? Se o intuito é fazer upgrade na máquina ou no PC gamer, é preciso estar atento as configurações do seu processador, e também para os objetivos da nova placa. O modelo de placa, embora seja um pouco antigo, possui uma ótima velocidade e memória, com um ótimo custo benefício.

As características principais da GTX 1050 são:

  • Memória RAM de 2 GB;
  • Consumo de 300 watts de energia;
  • GDDR5;
  • 354 e 1.455 MHz de processador gráfico;
  • 128 Bit de memória.

Mas para saber se a GTX 1050 é boa, é preciso avaliar um pouco mais do que isso. O preço de montar um Pc gamer subiu muito nos últimos anos, e por essa ser uma placa de vídeo de preço bem inferior, é preciso saber se ela supriria necessidades, ou os objetivos pelos quais foi comprada.

GTX 1050 é boa para jogos?

Muitos jogadores vêm optando por comprar peças mais baratas para montar o PC gamer, e a GTX 1050 é uma dessas peças que pode ser levada em consideração. Embora ela seja uma opção positiva, é sempre válido ressaltar que ela é indicada apenas para alguns casos. E também se você pode investir em mais coolers ou se possui uma boa dissipação de temperatura na sua máquina.

Leia mais: Nvidia deve aumentar a produção da GTX 1650 para combater a escassez de GPUs

Suas ventoinhas são ótimos pontos positivos e por isso a GTX 1050 é boa em manter a temperatura até um certo nível, não fazendo tanto barulho como as outras costumam fazer durante uma partida. Mas é preciso ajustas o overclock, para que a potência fique regulada com a temperatura. É isso que faz a ventoinha ligar.

É válido ressaltar que a GTX 1050 não roda sozinha, ela precisa de um bom monitor e outras peças importantes para garantir o seu bom desempenho e evitar telas travadas. Por isso, se a ideia é fazer o upgrade no PC, verifique as capacidades e configurações também do processador, e se não é o momento de adquirir mais memória RAM.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui