20.8 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaGTX 1650 Vale a pena? Confira review e análise

GTX 1650 Vale a pena? Confira review e análise

Fabricada pela Nvidia, a placa de vídeo GTX 1650 foi lançada em 2019, com o intuito de ficar entre os tops da linha intermediária. Com um preço acessível, a placa de vídeo conseguiu atrair atenção de alguns usuários que com uma tecnologia de destaque e uma memória de GDDR6 com 4 GB e acabou se tornando uma das placas favoritas de mineradores de criptomoedas.

Mesmo pertencendo a lista de peças intermediárias a GTX 1650, conta com as seguintes especificações:

  • 12 Gbps de velocidade;
  • 128 BIT de memória;
  • 896 de DUDA Core;
  • Resolução de gráficos de 7680 x 4320;
  • Overclock – 1755 MHz de Boost Clock, 1410 MHz de Base Clock.

GTX 1650 É boa?

Para quem quer fazer um upgrade no computador para trabalhar com mineração, mesmo ela sendo intermediário, esse não é o seu foco de processamento. As características da placa de vídeo são inferiores para gerir esse tipo de necessidade e isso acabaria resultado em um desgaste e gasto de energia maiores.

Outro ponto que pode ser levado em consideração, é sobre o processamento com muitas abas em funcionamento ao mesmo tempo. A suficiência para esse tipo de performance pode chegar até 70% de eficácia, bem semelhante a GTX 1050, que também vem voltando para o mercado atual.

- Continua Depois da Publicidade -

Enquanto isso, a GTX 1650 tem sua eficácia boa, mas tudo vai depender de uma série de outras configurações já existentes do computador como quantidade de memória, tipo de processador, e por aí vai.

Leia mais: RTX 3060 deve chegar até o fim de fevereiro confira especificações

Análise

A GTX 1650 tem uma latência menor que outras placas intermediárias no mercado, mas é uma ótima opção para quem não exige configurações mais robustas para performances mais avançadas, então o “upgrade” acaba não sendo uma mudança tão considerável assim. A principal concorrente é a GTX 1050, mas ao comparar as duas, ela é ainda mais antiga que a GTX 1650, nesse caso então, esta ultima ainda consegue ser a melhor opção.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui