20.1 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Tecnologia & Ciência GTX 1650 Vale a pena? Confira review e análise

GTX 1650 Vale a pena? Confira review e análise

Fabricada pela Nvidia, a placa de vídeo GTX 1650 foi lançada em 2019, com o intuito de ficar entre os tops da linha intermediária. Com um preço acessível, a placa de vídeo conseguiu atrair atenção de alguns usuários que com uma tecnologia de destaque e uma memória de GDDR6 com 4 GB e acabou se tornando uma das placas favoritas de mineradores de criptomoedas.

Mesmo pertencendo a lista de peças intermediárias a GTX 1650, conta com as seguintes especificações:

  • 12 Gbps de velocidade;
  • 128 BIT de memória;
  • 896 de DUDA Core;
  • Resolução de gráficos de 7680 x 4320;
  • Overclock – 1755 MHz de Boost Clock, 1410 MHz de Base Clock.

GTX 1650 É boa?

Para quem quer fazer um upgrade no computador para trabalhar com mineração, mesmo ela sendo intermediário, esse não é o seu foco de processamento. As características da placa de vídeo são inferiores para gerir esse tipo de necessidade e isso acabaria resultado em um desgaste e gasto de energia maiores.

Outro ponto que pode ser levado em consideração, é sobre o processamento com muitas abas em funcionamento ao mesmo tempo. A suficiência para esse tipo de performance pode chegar até 70% de eficácia, bem semelhante a GTX 1050, que também vem voltando para o mercado atual.

Enquanto isso, a GTX 1650 tem sua eficácia boa, mas tudo vai depender de uma série de outras configurações já existentes do computador como quantidade de memória, tipo de processador, e por aí vai.

Leia mais: RTX 3060 deve chegar até o fim de fevereiro confira especificações

Análise

A GTX 1650 tem uma latência menor que outras placas intermediárias no mercado, mas é uma ótima opção para quem não exige configurações mais robustas para performances mais avançadas, então o “upgrade” acaba não sendo uma mudança tão considerável assim. A principal concorrente é a GTX 1050, mas ao comparar as duas, ela é ainda mais antiga que a GTX 1650, nesse caso então, esta ultima ainda consegue ser a melhor opção.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui