36.3 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaHardware e Software: Qual a diferença?

Hardware e Software: Qual a diferença?

De uma forma resumida, o Hardware e software fazem parte dos componentes físicos e internos de um computador. Sendo o Hardware a parte física, aquilo que você vê no computador como os periféricos, placas, mouse, teclado, e o Software são os programas que fazem a máquina funcionar. Os dois fazem parte dos equipamentos eletrônicos que podem ser divididos em categorias diferentes. Para entender melhor, continue a leitura!

Hardware e Software
Hardware X Software

O que é hardware?

A diferença entre hardware e software é grande, já que o hardware é físico. É o monitor, o CPU, o disco rígido, e tudo aquilo que se pode ver ou pegar. Seu grupo é subdividido em categorias, que podem ser dispositivos de saída, dispositivos secundários de armazenamento e componentes internos.

  • Dispositivos de entrada e saída: são aqueles ligados por cabos, como mouse, teclado, microfone, etc;
  • Componentes internos: placas, memórias e tudo que estiver ligado funcionando dentro da CPU;
  • Dispositivos secundários de armazenamento: são pen drives, disco rígido e tudo o mais que servir para armazenar dados de forma permanente ou não.

O que é software?

Em contrapartida, a diferença entre hardware e software, além da tangibilidade, os softwares são instruções dadas a um computador para que ele funciona. Esse funcionamento acontece através de códigos, programação e linguagem própria, que é transmitida de forma específica e controlada até os componentes. Entre eles, estão programas de computadores, o próprio sistema operacional, aplicativos, etc.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Jogo parecido com Minecraft: confira recomendações

Quais os tipos de software?

Existem diferentes tipos de software que funcionam em um computador. Além do sistema operacional, outro responsável por executar tudo que é necessário na máquina são as memórias, drives de dispositivos que controlam o funcionamento e o monitoram de forma específica, assim como os softwares de sistema.

Entre as principais diferenças entre o Hardware e o software estão principalmente, os acessórios externos como caixas de som e para o segundo, editores de textos e aplicativos de imagem.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui