24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Tecnologia & Ciência Instagram: qual foi a história do app e como surgiu?

Instagram: qual foi a história do app e como surgiu?

Cerca de 500 milhões de usuários ativos diariamente, 1 bilhão de usuários mensais, algo em torno de 4,2 bilhões de curtidas diárias, quase 60 vezes mais envolvimento do que o Facebook… esses são apenas alguns dos números mais relevantes do Instagram, uma rede social que ultrapassa os 10 anos de vida como uma das principais ferramentas de interação e marketing dessa era digital.

Saber como entrar no Instagram, como utilizá-lo comercialmente, quais os seus principais recursos, entre outras funcionalidades do aplicativo, tornou-se uma questão de sobrevivência para os milhões de usuários que utilizam a ferramenta como instrumento de divulgação de produtos e serviços dos mais variados nichos e com as mais variadas propostas.

Hoje o Instagram faz parte do cabedal de conquistas do Facebook; foi adquirido pela gigante ao valor de US$1 bilhão de dólares; e por isso mesmo, de uma simples ferramenta para o compartilhamento de fotos, tornou-se um dos instrumentos de mídia social mais valorizados e disputados nos quatro cantos do mundo.

Um pouco mais sobre a história do Instagram

A história desse aplicativo, como a de tantos outros, começa no polêmico e controverso Vale do Silício, quase como uma história de ficção. Ele foi desenvolvido em não mais do que 2 meses, em meados de 2009, para não mais do que 18 meses depois chamar a atenção de Mark Zuckerberg, que de cara viu o potencial da rede, entre outras razões, por conta do seu caráter minimalista.

No entanto, tão importante quanto saber como ganhar seguidores no Instagram, como publicar, engajar e empreender com a ferramenta, é saber que a sua história também é marcada por uma série de encontros e desencontros, idas e vindas, sucessos e fracassos… e tudo isso tendo o ano de 2009 como o ponto de partida.

Aliás, sobre esse ponto de partida do Instagram, o que se sabe é que ele começa com a iniciativa de Kevin Systrom, funcionário de uma startup de viagens, com 27 anos de idade, alguma experiência no Google e uma bagagem de conhecimentos teóricos adquiridos na Universidade de Stanford, na qual havia se formado.

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui