25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaInstagram: veja quais as principais curiosidades sobre o app

Instagram: veja quais as principais curiosidades sobre o app

Ao fazer login no Instagram, baixar vídeos, atrair seguidores, entre outras ações, você também estará ajudando o algoritmo do aplicativo a acumular um sem número de informações que dividem os usuários dessa rede social por padrões de comportamento. 

Desde que, em 2016, a ferramenta deixou de dar preferência às publicações por ordem cronológica, ela passou a selecioná-las pela relevância do conteúdo.

Com isso, os usuários do Instagram, assim como os do Facebook, passaram a receber conteúdos que verdadeiramente respondem às suas necessidades, anseios, desejos e tudo o mais que possa ser apreendido pela forma como as pessoas interagem com os perfis que seguem.

E, como conclusão, descobrimos que o Instagram adotou, com entusiasmo, a estratégia (até bastante polêmica) adotada pelo Facebook de personalizar ainda mais o compartilhamento de informações, de forma a que cada um só receba em seu feed os conteúdos que mais correspondam às suas pesquisas, comentários, curtidas e ao compartilhamento dos mais variados tipos de perfis.

Ganhar seguidores no Instagram

- Continua Depois da Publicidade -

Saber como ganhar seguidores no Instagram é a pergunta feita por 10 de 10 usuários que desejam crescer no ambiente das redes sociais. Mas, para isso, é importante, antes de mais nada, conhecer todas as peculiaridades dessa poderosa mídia. 

É preciso saber quem recentemente passou a fazer parte dos seus admiradores, por exemplo. Para isso, basta tocar na aba “Seguidores” (dentro do seu perfil) e ver a lista com todos eles (ou pesquisar por um nome específico). 

Mas também é possível saber se um determinado indivíduo lhe segue no Instagram apenas entrando no perfil dele e observar o botão “Seguir ele também”.  Caso não encontre esse botão, isso significa, obviamente, que ele ou ela não lhe segue ainda.

Outra opção para saber se tal ou tal pessoa lhe segue no Instagram é tocar na aba “Seguindo” e tentar encontrar o seu nome. Caso não o encontre, aproveite para acrescentar mais esse contato à sua rede, para que ele se torne um dos possíveis membros dessa imensa comunidade que, certamente, você pretende criar no futuro.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Instagram: qual foi a história do app e como surgiu?

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui