27.9 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaLatência da placa de vídeo: O que é e como analisar

Latência da placa de vídeo: O que é e como analisar

Quando você quer aumentar a capacidade do seu computador para um que ele se torne um PC gamer, existem formas de otimizar a máquina, para reduzir a latência da placa de vídeo.

latência da placa de vídeo
Latência da placa de Vídeo

Esse é um assunto importante, que precisa ser abordado para evitar o mal funcionamento ou até os danos nas peças e hardwares do seu computador. Para entender melhor o que é a latência  e como fazer a análise de forma correta, continue a leitura!

O que é a latência e porque ela prejudica?

Aprender a otimizar o sistema, é uma maneira de evitar que a latência aconteça, mas quando a latência da placa de vídeo ocorre, principalmente em PCs gamers, os motivos podem ser vários.

- Continua Depois da Publicidade -

De começo esse problema afeta a mira em jogos de tiro, a capacidade que o computador tem de responder os comandos, e com isso o sistema acaba se dividindo o problema em 3 três partes, sendo elas:

  • Latência do computador;
  • latência dos periféricos;
  • latência do monitor.

Existem formas diferentes para reverter essa latência, assim como de outras partes do computador, e cada marca ou fabricante vai ter suas próprias maneiras, e especificações para isso.

Leia Mais: Como formatar o computador: Confira dicas

Como otimizar a latência do computador?

Geralmente, a latência acontece e leva todas as outras partes do sistema operacional junto,  é possível perceber que isso está acontecendo já que a imagem na tela fica como se estivesse precisando renderizar. Para reverter a situação, é preciso estar com o programa da placa de vídeo atualizada, e ativer o modo de baixa latência através das configurações. Dessa maneira a CPU vai enviar informações para a placa, mas ela vai parar de renderizar.

- Continua Depois da Publicidade -

Essa dica funciona com uma variedade grande para latência da placa de vídeo, diminuindo a renderização das informações que passam a ser feitas no drive e não do game.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui