30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaLatência da placa de vídeo: O que é quais as características?

Latência da placa de vídeo: O que é quais as características?

Alguns usuários que exigem mais de suas máquinas, sofrem em alguns casos com a falta de memória, ou memória insuficiente para rodar o que querem ou precisam. A latência da placa de vídeo é um dos exemplos clássicos em que jogadores se sentem frustrados com a temporização e desempenho de suas máquinas.

Mas é possível identificar essas interferências e melhorá-las? Quais as características? Como eu entendo e percebo que isso está acontecendo? Para saber mais, continue lendo.

latência da placa de vídeo
Latência da placa de vídeo

Como identificar?

Atualmente, várias placas do mercado foram atualizadas, já que os problemas de latência da placa de vídeo começaram a se tornar um grande diferencial para o desempenho dos computadores. Com isso, mesmo com o uso de memórias mais capacitadas, algumas placas foram testadas e com diferença de desempenho, foi possível identificar as falhas e os impactos que resultaram.

Quais as características da latência?

- Continua Depois da Publicidade -

Mesmo para quem não está familiarizado com os significados de tempo de resposta de memória, é importante dizer que uma das principais características da latência da placa de vídeo é o travamento e a imagem pouco renderizada.

De uma forma resumida, quando o computador começa a apresentar latência, os tempos de espera de carregamento aumentam, alguns comandos falham, ou travam e não funcionam. Mesmo usando memórias mais eficientes, às vezes o problema está nas configurações.

Leia mais: Site de Tecnologia: Quais os melhores para acessar?

Corrigindo

Isso é difícil determinar, já que cada peça, cada marca e modelo de placa exige configurações diferentes, para finalizadas distintas. Mas quando há latência da placa de vídeo, o que se pode fazer é reconfigurar o hardware na placa mãe e talvez reduzir a sua temporização, testar e ver se funcionou.

- Continua Depois da Publicidade -

Os testes podem ser feitos aos poucos, e cada configuração pode ser medida pelo desempenho da máquina. Para quem usa o computador para jogar, é melhor testar com os jogos abertos, para configurar a placa da melhor maneira e poder jogar tranquilamente.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui