33.2 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeTecnologia & CiênciaMaior iceberg do mundo se desprende de plataforma na Antártida

Maior iceberg do mundo se desprende de plataforma na Antártida

O maior iceberg do mundo se desprendeu da plataforma da Antártica e está livre pelo mar, não se sabe ainda o que deve acontecer com ele. Entretanto, o G1 argumenta que o pedaço de gelo já conta com três vezes o tamanho da cidade inteira de São Paulo. 

O anúncio foi dado pela Agência Espacial Europeia que utiliza satélites para que consigam monitorar a região do hemisfério sul. 

Em suma, sua forma é, em partes, retangular: 170 km de comprimento e 25 km de largura. Vale ressaltar também que a superfície já conta com 4.320 quilômetros quadrados. 

Muitas geleiras passaram a derreter ou se aprenderam com o aumento do aquecimento global. Muitos países, inclusive o Brasil, declararam que iriam diminuir o consumo de combustíveis que liberam o dióxido de carbono até o ano de 2050. O aumento da temperatura pode ser prejudicial para muitos biomas, sejam eles brasileiros ou não. 

Aumento da temperatura e relação com iceberg

O Centro Nacional de Gelo dos Estados Unidos afirmou que as separações começaram a acontecer a partir do dia 13 de maio e que terminaram hoje com a quebra total. Ele deve ficar à deriva até que derreta. 

Foi no ano de 2020 que houve a solta de um outro iceberg, que também foi considerado, até então,  o maior do mundo. Ele ficou à deriva até chegar próximo a uma ilha do Atlântico Sul. Causou certo receio em cientistas visto que estava ameaçando machucar a pinguins e outras vidas que moravam no local. 

A temperatura do planeta aumentou mais de um grau desde a era industrial e a revolução que aconteceu na Inglaterra. Um dos principais motivos é o uso de carros e máquinas industriais. Se as interações humanas não forem controladas, a situação pode ser ainda mais crítica. 

Leia mais: 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui