21.3 C
Brasil
sábado, 22 janeiro 2022
HomeTecnologia & CiênciaMultas de carro obtidas no exterior são cobradas?

Multas de carro obtidas no exterior são cobradas?

As multas que são obtidas em outros países, como a Argentina ou o Chile, podem ser cobradas no Brasil? Há mais de 10 anos, Oscar Kedor, diretor da Mobility, prestou uma entrevista para o Globo e disse que teve que pagar uma multa acima de 100 francos suíços após ter sido flagrado andando em alta velocidade. E, de acordo com ele, não tem como não pagar o valor da multa. 

O país que foi o responsabilizado por cobrar a infração pode entrar em contato com o cidadão e fazer com que ele tenha  que pagar todos os gastos de documentação para o Brasil – aumentando ainda mais o valor a ser cobrado pela multa. 

O mais indicado, para quem está atuando como agente de trânsito em outro país, é sempre ter dinheiro na carteira para poder pagar o valor na hora. Mas, nem sempre isso é possível porque a infração também é identificada por câmeras e radares. Neste caso, se for um radar, o país irá procurar o dono do veículo e descobrir onde ele mora – deve-se registrar um endereço para cada carro ou moto e, deste modo, faz com que seja possível encontrar a localização para cobrar as infrações. O pagamento deve ser feito na moeda referente ao país, devido a isso, pode-se, portanto, fazer a conversão e comprar a outra moeda. 

Deste modo, caso não tenha nenhuma conta em corretora que permite comprar a moeda estrangeira, ainda existe a alternativa de  ir até uma casa de câmbio. No entanto, se for esse o caso, vale salientar que na maioria das vezes existe um valor mínimo que é cobrado para cada compra (por exemplo, pode-se comprar apenas US$ 50 ou mais).

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre política, leis e economia.

Redação MDDhttps://manchetesdodia.com/
As principais notícias levantadas pela redação geral do Manchetes do Dia

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui