33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeTecnologia & CiênciaNasa anuncia nova missão para buscar gelo da Lua

Nasa anuncia nova missão para buscar gelo da Lua

Um novo projeto da Nasa que deve custar cerca de US$ 400 milhões para explorar e trazer gelo da lua deve ser iniciado e lançará a primeira mulher para a Lua. O investimento é enorme e devem envolver ainda mais custos operacionais para o desenvolvimento do rover. A equipe irá enviar na missão uma equipe à Lua, no Programa Artemis da agência espacial.

Nos Estados Unidos, o programa foi criado no ano de 2017, e o envio de humanos para a Lua, tinha a intenção de acontecer em 2020, e agora a Nasa também decidiu enviar a primeira mulher à Lua, nessa missão que é importante para coletar material no satélite da terra.

Missão da Nasa de trazer gelo da lua

De acordo com a Nasa, em 2023 também devem enviar um robô para a Lua, que vai auxiliar na busca por gelo, além de outros recursos que os cientistas acreditam estar presentes por lá. O robô até o momento tem o nome de Viper (Rover de Exploração Polar de Investigação de Voláteis) e vai ter a principal tarefa de mapear a localização dos recursos lunar. O Viper possui tecnologia avançada, com faróis que vão permitir que o equipamento consiga enxergar em regiões mais escuras da Lua e sombrias.

Todos os dados que forem enviados pelo Viper possuem capacidade e tecnologia aeroespacial para localizar de forma precisa e enviar os índices e concentrações do gelo da lua. De acordo com os responsáveis pela Missão, os astronautas estão passando por uma preparação para a viagem e concluir a missão Artemis com sucesso. Outros dados também serão coletados para avaliar o meio ambiente, potenciais recursos que possam estar presentes no polo sul lunar.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Nasa convoca astronauta Kayla Barron para missão

Esse é um grande exemplo sobre como a tecnologia e a robótica podem auxiliar explorações além da terra, e ampliar ainda mais o campo de visão sobre novas possibilidades de encontrar presença sustentável no satélite da Terra. A Nasa estará a frente dessa missão e é responsável pelos resultados obtidos.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui