28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeTecnologia & CiênciaNasa convoca astronauta Kayla Barron para missão

Nasa convoca astronauta Kayla Barron para missão

Nesta segunda-feira (17) a Nasa fez um comunicado e anunciou a escolha de uma astronauta para uma nova missão. Kayla Barron foi a escolhida para fazer parte da missão Crew-3, da Spacex, a tenente é comandante da Marinha e também faz parte da Agência Espacial Europeia que agora vai fazer parte da ida à Estação Espacial Internacional.

Segundo a Nasa, a missão deve acontecer em 23 de outubro, e a tripulação ficará na Estação Espacial por seis meses em órbita. De acordo com o comunicado Kayla deve ser a segunda especialista a embarcar na missão, em parceria com o alemão Matthias Maurer, e Raja Chari que será o comandante da espaçonave. Será a primeira vez que a comandante realiza um voo espacial.

Por que a Nasa escolheu Kayla?

Kayla tem 33 anos, é tenente comandante e se tornou astronauta em janeiro do ano passado. Passou por dois anos de treinamento junto coma Nasa e agora está pronta para realizar a missão. Nascida em Idaho, possui formação em engenharia de sistemas, é mestre em engenharia nuclear e também oficial de guerra em submarinos. Fez parte da primeira classe de mulheres a operar submarinos de forma comissionada.

Após ser anunciada pela Nasa, publicou em suas redes sociais, o símbolo da missão, junto do nome dos outros integrantes da viagem. Mostrou muita felicidade e honra em ser parte da tripulação para participar da missão Crew-3 Spacex e partir para a Estação Espacial Internacional.

Leia mais: Novo comandante é visto no exército para dar continuidade a gestão de Pujol

Atualmente a Crew-3 fará sua terceira missão pela Spacex, empresa que pertence a Elon Musk. Quando chegarem em órbita, os astronautas devem permanecer um tempo com os outros astronautas da Crew-2 que estão lá desde o dia 24 de abril. Além de estar muito contente com a nova aventura, Kayla recebeu muito apoio de seus seguidores que elogiaram a tenente e a parabenizaram pela oportunidade.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui