21.5 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Tecnologia & Ciência NVIDIA deve aumentar a produção da GTX 1650 para combater a escassez...

NVIDIA deve aumentar a produção da GTX 1650 para combater a escassez de GPUs

A desenvolvedora Nvidia deve aumentar a produção da placa de vídeo GTX 1650 devido a falta de estoque de GPUS devido a mineração de Bitcoin. Atualmente, ela custa uma média de R$ 1769 em sites como a Kabum. A empresa está tentando combater a falta de estoque de inúmeras formas, especialmente ao retirar a capacidade de mineração das novas placas RTX 3000, elas são as favoritas do momento para esse tipo de trabalho. 

Vale ressaltar, entretanto, que a mineração com placas de entrada não vale a pena já que causa muito estresse e pouca devolução em resultados. Outro ponto de destaque é que o overclock em excesso pode causar pontilhados nas telas. O Bitcoin basicamente só pode ser obtido em casa, sem a compra do mesmo, ao investir milhões em refrigeramento e peças superiores. 

No começo do ano, a Nivida havia diminuído a produção da GTX 1650 porque estava focada em produzir chips para notebooks. Em suma, eles também foram vítimas da mineração e da falta de estoque, o que fez com que o preço aumentasse novamente. 

Além da falta de estoque, que já causa impactos negativos, há o preço do dólar que circula no valor de R$ 5,67. 

GTX 1650 e as especificações

A GTX 1650 foi lançada no mês de abril de 2019 e voltou a fazer sucesso dois anos depois: abril de 2021. O clock base é de 1.485 MHz e clock boost de 1.665 MHz. Em suma, a sua ficha de especificações ainda conta com VRAM de 4 GB em GDDR5, largura de BUS de 128 bit e 896 núcleos CUDA.

Ela pode ser uma ótima alternativa para aqueles que desejam jogar games intermediários que não ocupam tanto espaço no quesito de gráfico. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui