28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeTecnologia & CiênciaPadrões moleculares podem ajudar a identificar vida extraterrestre

Padrões moleculares podem ajudar a identificar vida extraterrestre

Agora há uma nova maneira de identificar vida extraterrestre fora do nosso Sistema Solar. Alguns cientistas desenvolveram uma pesquisa que utiliza uma técnica com padrões moleculares que é fundamental para identificar fica em outros planejas. A técnica experimental usada é realizada através da espectrometria de massas, que ao ser combinada em uma máquina própria, analisa uma série de dados e consegue elaborar modelos que misturam e averiguam misturas orgânicas, biológicas ou não, complexas ou não.

O estudo pertence a Earth-Life Science Institute do Japão, junto com a National High Magnetic Field Laboratory, dos Estados Unidos. Ambos os laboratórios montaram uma equipe para coletar amostras e medir alguns espectros de massa nos equipamentos. Os testes são feitos em máquinas de alta resolução, chamada de Fourier-Transform Ion Cycloton Mass Spectrometry.

O potencial de descobrir vida extraterrestre

Todo o maquinário possui o poder de averiguar compostos de matérias orgânicas que podem ser encontradas em amostras de solo, por exemplo, meteoritos, etc. Os dados coletados dentro da máquina conseguem mostrar se existem microrganismos nas amostras, sejam ele em decomposição, processados, ou até em decomposição.

Depois de muitas avaliações e estudos, alguns algoritmos mostraram dados brutos de potência sobre análises de amostras que foram coletadas de naves espaciais. Cerca de 95% das amostras pode ser identificada com precisão, estando elas vivas, ou não. Segundo os especialistas, o resultado mostra que os processos biológicos também modificam as substâncias e podem ser cruciais para a sobrevivência ou evolução de formas de vida.

Leia mais: Criptomoedas a menos de 1 real: Confira quais são

Embora ainda seja muito cedo para dizer qualquer coisa sobre extraterrestre, o que se pode dizer é que a máquina é um avanço, e a complexidade do processo também é muito ampla, podendo inclusive ser um trabalho que abrirá muitas portas dentro da espectrometria de massas. O estudo tem aplicações biológicas incríveis e no universo astro biológico, maior ainda.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui