25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Tecnologia & Ciência Pokémon: O que é e como jogar? Dicas

Pokémon: O que é e como jogar? Dicas

Pokémon é um desses casos em que um jogo eletrônico transforma-se numa febre mundial cercada por inúmeras polêmicas e controvérsias.  Desde 2016, ele segue acumulando inúmeras delas, mas, apesar disso, é considerado um dos mais exitosos nesse universo dos games.

O jogo é uma criação da The Pokémon Company, juntamente com a Niantic e a Nintendo. Ele é gratuito, disponível para Android 6 (ou superior) e IOS 12 (ou posterior). Além disso, pode ser baixado para smartphones e Iphones, utiliza a tecnologia da realidade aumentada, geolocalização, câmera e mapas para guiar o usuário.

Leia mais: Jogos parecidos com Among Us: confira opções

1. O início

O Pokémon (e o Pokémon Go, para smartphones e Iphones) possui versões para consoles da Nintendo e celulares.  No primeiro, você será desafiado a caminhar com os personagens em uma sequência cronológica de acontecimentos, já no segundo, você só terá que capturar as criaturinhas utilizando essa curiosa tecnologia de geolocalização.

2. Caminhar com o Pokémon

Em síntese, para jogá-lo, você terá que andar naturalmente no mundo real e, a cada passo, identificar as criaturas que irão surgindo na tela do smartphone, juntamente com objetos, pontes, casas, ginásios de esportes, etc. Feito isso, basta tocar nas criaturas e arrastar sobre elas a “Pokebola”, para que assim comece a captura, que deverá desenvolver-se por até 50 níveis!

Leia mais: Biden deve manter fortes regulações sobre o mercado de tecnologia chinês

3. Pegando objetos

Mas não é só de caçar Pokémon que vive um aficionado nesse jogo. Saiba que você também terá que realizar reabastecimentos nas chamadas “Pokeparadas”; espécies de edifícios onde você precisa tocar num disco para acumular objetos e ferramentas com os quais irá capturar mais Pokémons, além de evoluí-los ou repará-los após a caçada.

4. Os níveis do jogo

Mas o Pokémon também possui níveis que deverão ser alcançados, e para ultrapassá-los será necessário realizar tarefas, finalizar missões, encontrar novos Pokémons, etc.  Com isso, você fortalece as criaturas que capturou, e ainda obtém novos recursos para uma sequência que parece não ter fim.

Leia mais: Jogo parecido com Minecraft: confira recomendações

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui