19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Tecnologia & Ciência Prêmio Nobel: Pela segunda vez consecutiva a agricultura é destaque

Prêmio Nobel: Pela segunda vez consecutiva a agricultura é destaque

No ano de 2020, o Prêmio Nobel da Paz foi dado ao Programa Alimentar, criado pela ONU,  que tinha como base a produção de alimentos dentro da agricultura, sobre um enorme esforço da FAO, para que os mais necessitados recebessem os alimentos e a fome fosse combatida nos lugares mais remotos do planeta.

E embora o problema não tenha sido resolvido, já que a população que passa fome só cresce e se agrava cada vez mais, as formas de evoluir e encontrar maneiras de aumentar a produção, tem sido um enorme desafio para as pessoas. Pensando nesse desafio diversos estudiosos e cientistas estão em busca de uma solução para que esse objetivo seja promovido, simultaneamente, com questões ambientais, econômicos, sociais e a sustentabilidade como um todo.

Agricultura e o Prêmio Nobel

Pensando nisso, o Ministro da Agricultura do Brasil, com a sustentabilidade em mente lá na década de 70, Alysson Paolinelli reconheceu que possuía conhecimento e habilidades que pudessem transformar o país em um lugar exportador de alimentos e que saísse de ser um país dependente e pobre na potência que é hoje.

De acordo com a ONU, Alysson desencadeou todo um processo de transformação com a agricultura e o Brasil percorreu um longo caminho para obter sucesso. Com toda sua contribuição para o Prêmio Nobel e o mundo todo, a agricultura foi modificada, gera hoje milhões de empregos e alimenta milhares de pessoas.

Leia mais: Ganhadores do Nobel e pesquisadores alertam sobre ataques a ciência

Alysson foi nomeado em 2006 para o World Food Prize, e agora em 2021, foi nomeado para receber o Prêmio Nobel da Paz. O momento é de muita importância para a produção agrícola já que a fome tem aumentado cada vez mais com as crises atuais e passadas, e por isso a nomeação de alguém que trabalha com a produção de alimentos é tão importante e simbólica para a missão de promover essa evolução e tentar sempre acabar com a fome do mundo.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui