30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaProcessador Intel: Confira os melhores deles

Processador Intel: Confira os melhores deles

Sempre que a intenção é fazer um upgrade ou atualizar o processador Intel, muitas análises e pesquisas são feitas, vários termos técnicos encontrados e muitas das vezes surgem mais dúvidas do que a solução.

Mesmo para quem já entende do assunto, sempre há riscos de que você se arrependa, quando o assunto é processador, já que existem muitos detalhes que podem fazer toda a diferença. Por isso, separamos uma lista com os melhores deles atualmente, para que você possa ter uma ideia, na hora de escolher o seu:

1.      Intel Core i5-10600K

É multicore e tem um ótimo desempenho, é acessível pelo preço e conta com 6 núcleos e cache de 64 MB. Embora ele tenha um maior consumo de energia, não é uma versão cara de processador Intel e tem ótimo desempenho térmico.

2.      Processador Intel Cor i9-109000K

Tem 10 núcleos e cache de 20 MB, tem ótimo desempenho single-core e um chip incrível em termos de capacidade. Para quem é fã da marca, é uma ótima categoria para impulsionar as capacidades da máquina, suprindo as mais desafiadoras necessidades.

3.      Intel Core i7-10700k

- Continua Depois da Publicidade -

Uma opção intermediária que contém 8 núcleos, cache de 16 MB que passou por várias mudanças positivas desde o seu lançamento anterior. É considerado um dos melhores CPUs para jogos no mercado. Tem ótimo solução de resfriamento e um chip de 10ª geração que faz jus ao nome, sem custar muito.

Leia mais: Epic Games Store pode estar consumindo muita bateria do seu notebook 

4.      Intel Pentium Gold G5400

Possui 2 núcleos e cache de 4MB, um ótimo acessório para atualizar sua máquina com um chip de muita potência. Esse processador Intel tem um preço bastante acessível, e um desempenho suave e leve, mas ainda assim, pode ser uma boa escolha para quem não precisa de uma máquina com capacidade de rodar programas pesados.

5.      Intel Core i9-10980XE

Com 18 núcleos e cache de 24,8 MB, essa opção oferece toneladas de controle e poder e assim como suas qualidades são elevados, o seu preço também acompanha. Teve um impulso da marca para fazer essas melhorias e a linha Extreme Edition é uma das que mais recebe elogios dentre os consumidores, principalmente pelo Chip AMD.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui