26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Tecnologia & Ciência Radeon RX 6800 vale a pena? Comparações e desempenho

Radeon RX 6800 vale a pena? Comparações e desempenho

No momento de fazer um upgrade no computador, sempre chega a hora de escolher a placa de vídeo, e esse é um dos componentes mais importantes, principalmente para quem usa o computador para jogar, para fazer mineração ou processamentos de imagem mais pesados. A Placa Radeon RX 6800 é uma ótima escolha para quem precisa de desempenho, mas será que ela vale a pena?

O modelo RX 6800 compete diretamente com a RTX 3070, a própria empresa já alegou que vem investindo pesado na microarquitetura de suas novas placas de vídeo, para melhorar o desempenho e economizar energia.

A nova Radeon RX 6800 consegue oferecer ao usuário um suporte eficiente, e os desenvolvedores conseguiram unir diversas propostas que deram certo em outros modelos, em um só.

Radeon RX 6800 e a microarquitetura

A ray tracing é um dos pontos mais empolgantes desse novo modelo de placa de vídeo da AMD, além do sistema acelerado por hardware, também conta com uma tecnologia de RDNA 2 que melhorou demais a experiência do usuário, e principalmente quem joga. As características da nova placa envolvem:

  • 105 MHZ de velocidade;
  • 815 MHz de clock para games;
  • 840 núcleos;
  • Permite rodagem de qualidade 4k e Full HD.

Comparativo

Parte das tecnologias e características da Radeon RX 6800, também pertence a algumas placas do sistema GeForce, como por exemplo o aceleramento de hardware de ray tracing. Quando comparada junto do modelo RTX 3070, por exemplo, as características da placa de vídeo da AMD ainda saem um pouco na frente em alguns quesitos, como por exemplo:

Leia mais: GeForce RTX 3070 Vale a pena? Confira análise e review

  • 500 MHz de velocidade;
  • 725 MHz em modo turbo;
  • Somente os núcleos são superiores, sendo 5.888.

A diferença entre as duas é de cerca de 70% das capacidades, e a maioria dos testes já feito com as duas placas, revelam que a placa da AMD Radeon RX 6800 é 27% mais rápida em jogos de alta resolução. Portanto, vale a pena investir nesse modelo de placa, se o seu jogo comporta essas configurações.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui