30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Tecnologia & Ciência Reino Unido vai intervir na aquisição da ARM pela Nvidia por ‘riscos...

Reino Unido vai intervir na aquisição da ARM pela Nvidia por ‘riscos à segurança nacional”

Apesar de ter sido anunciada em setembro de 2020, a compra de chipsets ARM Holdings pela Nvidia e o Reino Unido podem estar longe de acontecer porque, segundo o país, correm o risco de espionagem. Em suma, a compra estava sendo avaliada em mais de US$ 40 bilhões, valor que é quase 6 vezes mais que o auxílio emergencial da população brasileira. 

 Oliver Dowden, ministro da Secretaria Digital britânica, afirmou que toda a situação está sendo avaliada e investigada, que devem ver quais são as consequências de realizar transações. 

Leia mais: O que esperar do evento da Apple nesta terça feira (20)

Vale ressaltar que a ARM desenvolve arquiteturas avançadas para os chips de processadores, que são conhecidos por editores e games com PC mais robusto. O problema também está nos fios condutores que sustentam todo o Reino Unido e que também pertencem à mesma empresa. 

As unidades de segurança começaram a dialogar sobre os prós e contras de continuar o projeto com a marca e está sendo um momento delicado.

Nvidia e RTX 3080 TI

Outra notícia que abalou os fãs de tecnologia ainda ontem (19), foi a possível chegada das placas RTX 3080 TI nos Estados Unidos em que algumas fotografias vazaram na internet. A Nvidia informou que elas deveriam chegar até o mês de maio, ainda não se sabe qual será o dia. 

A RTX 3080 tem a tecnologia em 8 nm, avassaladora e completamente contra a latência durante as partidas mais avançadas.  Se já não bastasse o medo com a segurança nacional, a Nvidia também está sendo acusada de antitruste, o que pode ser prejudicial para o Reino Unido.

Apesar da desenvolvedora dizer que pretende se manter neutra, há os receios de que mude o design apenas para aumentar os preços e valores. 

Leia mais: GeForce RTX 3080 Ti descoberta em contentor da MSI para os EUA

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui