24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Tecnologia & Ciência RTX 2080 é boa? Vale a pena comprar? Confira review

RTX 2080 é boa? Vale a pena comprar? Confira review

Considerada uma das placas de vídeo mais poderosas da atualidade em quesito de tecnologia, e se ainda existe dúvida se a placa da GeForce a RTX 2080 é boa, continue lendo para saber um pouco mais sobre a tecnologia avançada dessa placa de vídeo, além de suas configurações em um review bem resumido.

A placa da Nvidia possui um preço bastante salgado no mercado brasileiro, chegando a custar em torno de R$ 5 mil, mas é uma das placas de vídeo mais top de linha já lançada. Ela tem capacidade para rodar jogos em 4K, com qualidade de 60 frames por segundo, e um suporte altamente capacitado para realidade virtual.

Além disso, outras tecnologias que foram trazidas e comprovam o quanto a RTX 2080 é boa, são a arquitetura Turing, e também a DLSS e Ray Tracing que vêm de forma nativa quando se investe nesse modelo de placa.

A RTX 2080 é boa para jogos?

A RTX 2080 é boa para praticamente tudo. Vem com uma memória dedicada de 11 GB no modelo padrão, com GDDR6 e mais:

  • 350 a 1.545 MHz de velocidade de processamento;
  • 14 GB/s de velocidade de memória;
  • 616 GB/s de largura de banda;
  • 352 bits de interface de memória;
  • 650 watts de consumo de energia.

É uma das placas de vídeo que se encontram no top do mercado, mesmo com um preço bastante elevado ela vende demais para gamers profissionais e quem precisa de alta capacidade de processamento gráfico. É ideal para rodar jogos bem pesados, mineração de criptomoedas, renderização de vídeos pesados e até para trabalhar com programas pesados que exigem muito processamento e alta resolução de imagem.

Leia mais: RTX 3060 deve chegar até o fim de fevereiro confira especificações

A tecnologia da arquitetura desenvolvida, mostra o quanto a RTX 2080 é boa, e como a velocidade de processamento pela GPU aguenta. É uma placa de vídeo que permite uma performance avançada, totalmente voltada para usuários mais experientes e exigentes, e que precisam de alto desempenho. Não é um investimento barato, mas ela entrega tudo que propõe.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui