17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaRX 580 é boa? Vale a pena comprar? Confira review

RX 580 é boa? Vale a pena comprar? Confira review

Quando o assunto é fazer upgrade da placa de vídeo sempre surgem muitas dúvidas principalmente pela infinidade de modelos que existem. Para saber se a RX 580 é boa, é preciso saber suas características e quais são suas necessidades primeiramente, antes de decidir comprar.

A placa de vídeo da Gigabyte, tem alto poder e pouco consumo de energia, sendo muito usada inclusive para mineração, mas não é uma placa de vídeo que roda todo tipo de jogo. Ela é considerada uma das placas de vídeo que tem 8GB e um ótimo poder de processamento, mas não está entre as top de linha do mercado.

Seu Clock de GPU, chega em 1355 MHz, com 2000 MHz de memória e 14 nm de processo de fabricação, o que permite uma boa performance para jogos, mas depende da qualidade dos jogos em específico.

RX 580 é boa para jogos?

A RX 580 é boa para alguns tipos de jogos. Como por exemplo:

  • Apex Legends
  • Assassin’s Creed Origins
  • Counter Strike: Global Offensive
  • For Honor
  • Grand Theft Auto 5
  • Battlefield V

Vale a pena comprar?

- Continua Depois da Publicidade -

O veredicto para essa placa e se a RX 580 é boa é positivo. Por não ser considerada uma placa top de linha de mercado, ela tem um preço acessível, custa em torno de R$ 1000,00, consegue rodar jogos de alto desempenho em suas configurações máximas, e ainda economiza energia mantendo o alto poder de rodagem.

Leia mais: Comprar computador ou notebook: qual vale mais a pena?

A RX 580 é boa em sua configuração de 8 GB, a placa da Gigabyte não deixa a desejar quando o assunto é mineração. Se o intuito de investir nesse modelo de placa é para jogos como esses citados acima, ela pode ser uma ótima escolha custo benefício para garantir a diversão. Além disso, roda vídeos em alta qualidade, e pode ser usada para modo geral sem qualquer tipo de problema ou travamentos.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui