29.3 C
Brasil
quinta-feira, 29 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaComo entrar na Deep Web? Confira dicas e passo a passo

Como entrar na Deep Web? Confira dicas e passo a passo

Como entrar na Deep Web? Comumente, a plataforma é conhecida por ser uma ferramenta ilegal e que nela só é possível encontrar conteúdos de drogas, pornografia ou qualquer outra atividade ilegal. Contudo, não é bem assim. Lá, você encontra diversos outros assuntos benéficos ao seu conhecimento que ferramentas de busca padrão ocultam para o público.

Composta por várias redes separadas, há várias formas de acessar a internet profunda e a mais popular é o Tor, um software que possui seu código aberto.

Como entrar na Deep Web?

Realize o download do Tor

Primeiro, baixe o Tor Browser que é um pacote completo que possui um navegador pré configurado que permite acessar a rede.

Em seguida, execute o instalador e siga as instruções dadas por ele. Provavelmente, em algum momento ele irá questionar se a sua internet é “livre de obstáculos” caso você não esteja em uma rede filtrada ou com censura. Depois, clique em “connect” para que o navegador seja aberto.

Por onde começar na Deep Web

- Continua Depois da Publicidade -

Ao se conectar, você navegará em qualquer site como anônimo, já que o seu computador irá se conectar com a máquina do Tor que também está conectada a outra máquina e assim sucessivamente. Logo, o site de destino irá receber o IP do nó dessa rede.

Contudo, para realizar suas buscas, você precisa de um buscador próprio. Sendo que o mais comum é utilizar um diretório de sites.

Neste caso, o mais famoso é o Hidden Wiki. Então, através do Tor Browser abra o endereço http://zqktlwi4fecvo6ri.onion/wiki/index.php/Main_Page. A partir dele, você será redirecionado para vários links que levam a sites, blogs, fóruns etc.

Recomendações de segurança na Deep Web

Na Deep Web você precisa ficar atento com o que procura. Por ser uma rede sem censura, vários conteúdos ilícitos irão aparecer. Contudo, o governo monitora o Tor e se te encontrarem nessas páginas, você será o responsável pelas ações cometidas na rede.

- Continua Depois da Publicidade -

Vale lembrar que os malwares e brechas de segurança podem ter sido injetadas nas páginas. Então, o ideal é trabalhar com uma boa máquina virtual ou um outro computador.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui