20.8 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeTecnologia & CiênciaSenac está com 800 vagas para cursos gratuitos para Tecnologia da Informação

Senac está com 800 vagas para cursos gratuitos para Tecnologia da Informação

O Senac do Distrito Federal está com mais de 800 vagas para cursos gratuitos para áreas como a tecnologia da informação, saúde, gastronomia e outros campos. Vale salientar que a inscrição deve ser realizada tanto no site online quanto presencialmente e é essencial que o estudante compareça ao primeiro dia de aula para garantir a matrícula. Em suma, o prazo máximo de inscrição vai até o dia 16 de janeiro. 

Os profissionais do Senac argumentam que as possibilidades de curso são realizadas de modo presencial, tendo o estudante que arcar com custos de transporte. Além disso, antes mesmo de finalizar a matrícula, é crucial concordar sobre os horários de aulas para que estejam de acordo com o cronograma do estudante. 

Por que se profissionalizar com cursos do Senac? 

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por isso, é mais que essencial se profissionalizar na área em que deseja trabalhar para montar um currículo profissional e garantir a vaga de emprego, seja em uma empresa de grande ou pequeno porte. Desde jovem, já está sendo importante ganhar visualizações de “marcas investidoras” e atrair boa reputação na carreira. 

  • No momento de montar um currículo, é importante que o estudante informe quais são as suas experiências e até mesmo cursos que já foram realizados. 
  • O importante é focar em experiências ou cursos que tenham relação com a área em que se deseja trabalhar. 
  • O indivíduo ainda tem a alternativa de criar um perfil no Linkedin e ter um currículo que pode ser acessado a qualquer momento apenas com um clique e um link. 
  • Ter um bom currículo é uma das formas para conseguir chamar a atenção do RH (recursos humanos) e, deste modo, atrair uma vaga de emprego e ser chamado para a entrevista. É na entrevista que se deve mostrar a capacidade de fazer o que se pede. 
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui