36.3 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaStorytelling: Saiba o que é veja exemplos

Storytelling: Saiba o que é veja exemplos

Todo bom contador de história faz storytelling. Quem trabalha com marketing digital atualmente, se depara com esse termo frequentemente. A grande verdade é que vender online exige uma certa habilidade em contar histórias, e isso é essencial para montar estratégias de vendas.

Quando você conta histórias, você humaniza o seu negócio, as suas vendas. De uma certa forma, é essencial criar uma narrativa, para que o seu cliente se torne o protagonista e o seu serviço ou produto, a solução que o salve do que ele precisa.

storytelling
storytelling

O que é storytelling para vendas?

No universo corporativo, o storytelling diz respeito sobre a prática narrativa que desenvolve a intenção de agregar valor a um produto ou marca. Quando estamos falando de vendas, existem conexões que precisam ser feitas entre clientes e marca, e por isso, uma história bem contada, consegue fazer essa ponte.

- Continua Depois da Publicidade -

O objetivo principal disso, é criar emoções, através de histórias que convençam, sendo assim, é preciso ser um bom captador de atenção. No Storytelling é preciso que as características do seu produto, o transcendam.

Características

Uma das principais características do Storytelling é que em suas campanhas, a marca conta uma história, e quase nunca faz menção de compra. Inclusive, os valores e sentimentos são sempre mais evidenciados para os consumidores, do que o próprio produto em si.

Veja um exemplo

Um exemplo famoso de storytelling é da empresa Huggies de fraldas, que tem como concorrente principal, a Pampers. Quando esta última tinha praticamente todos os contratos nos hospitais do Canadá, a Huggies lançou lá em 2016, uma campanha usando essa técnica de contar histórias.

Conseguiu criar uma narrativa que tinha como base, pesquisas científicas para mostrar a importância do abraço, e como ele melhora a saúde do bebê o deixando mais saudável. Neste mesmo ano, a marca teve um aumento de 30% em suas vendas. Dá para ver como a campanha tocou em um ponto importante para o consumidor e ao mesmo tempo desencadeou sentimentos.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui