26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeTecnologia & CiênciaSuper lua é vista no céu em noite de eclipse

Super lua é vista no céu em noite de eclipse

A lua passa por vários estágios ao longo do mês e existem fenômenos que acontecem em alguns períodos que chamam ainda mais atenção. O eclipse lunar total deve ser visto no Brasil na próxima quarta-feira (26), com a chamada Super lua, onde a lua vai ficar completamente avermelhada, o que também leva o nome de “Lua de Sangue”.

De acordo com o fenômeno que acontece já em alguns lugares do mundo nesta terça-feira (25), a Super lua vai parecer bem maior do que o normal. O super tamanho do satélite natural se dá devido ao posicionamento em que a lua está em relação a terra. O eclipse lunar deve ser total no Brasil somente na quarta feira pela manhã.

A localização da Super lua

A Super lua ficará localizada no seu perigeu, uma localização que fica próxima da órbita da Terra, e por isso, seu tamanho fica avantajado. O eclipse no Brasil deve aparecer com mais intensidade na manhã do dia 26, e poderá ser visto totalmente durante a sua fase inicial apenas, quando a Terra e o Sol se posicionarem no mesmo rumo, se alinhando junto a Lua, fazendo sombra nela.

É importante ressaltar que a fase total pode ser mais difícil de ser vista devido a luminosidade do Sol e o curso da Super lua que estará saindo do curso após o fenômeno. O auge da lua deve ser visto às 6h47, horário de Brasília, e a fase de umbra, quando ainda há sombra do Sol sobre a Lua, terá início às 7h44. Depois disso, novamente no horário das 8h11 a Lua estará completamente coberta, e terá duração de 14 minutos até que comece a clarear novamente.

Leia mais: Veja como observar a super lua rosa no céu na quinta 29

Outra fase parcial acontece às 9h 52 e o fenômeno da Super lua se encerra às 10h49 quando não será mais visto no céu brasileiro. É importante acompanhar desde o começo para observar todos os momentos, desde o amanhecer até a sua finalização.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui